Notícias

Robert é o novo camisa 10

Meia vai ser apresentado à torcida sábado, na Fonte, antes da estréia na Série B. É pra lotar o estádio.

22 abr 2004 | 10H30

A diretoria do Bahia acaba de anunciar o dono da camisa 10 do Tricolor na luta para voltar à elite do Campeonato Brasileiro. Ele é o meia-esquerda Robert, contratado na manhã desta quinta-feira. O experiente e habilidoso jogador vai ser apresentado à imprensa nesta sexta, quando chega à Salvador. O primeiro contato com a Nação Tricolor acontece sábado, na Fonte Nova.

“Vai ser uma honra imensa defender um clube do tamanho do Bahia, com uma torcida fanática como essa. Todos têm noção de que a Segundona não é o lugar do Tricolor e vou lutar com todas as minhas forças para tirar o clube de lá. Chego com uma vontade muito grande de colaborar e ser Campeão”, disse Robert, que é soteropolitano.

“Nasci em Salvador, no hospital Espanhol, mas saí daí muito cedo. Com dois anos, vim pro Rio de Janeiro com minha família. Mas os meus laços com a terra são muito grandes e ficar mais perto da família dos meus pais, que é toda baiana, foi um fato preponderante para acertar minha transferência”, completou.

Foi no futebol carioca, no Olaria/RJ, que Robert começou a carreira, em 1986, nas divisões de base. Em 91, foi para o Guarani. Em 94, junto com Amoroso e Luizão, despontou como uma das grande revelações do bugre e, após rápida passagem pelo Rio Branco, teve o passe comprado pelo Santos, em 95.

No ano de estréia, ao lado de Geovani, foi um dos responsáveis pelo vice-campeonato brasileiro santista. Em 97, levantou o Torneio Rio/SP. Naquele ano, transferiu-se para o Grêmio, onde foi Campeão Gaúcho e da Copa Sul-Minas.

Em 99, defendeu o Atlético/MG e chegou novamente ao vice do Nacional. Em 2000, voltou ao Santos. As boas atuações o levaram para a Seleção Brasileira, por intermédio do técnico Leão. Foi convocado seis vezes e disputou a Copa das Confederações.

Em 2002, ajudou o São Caetano a ser vice-Campeão da Copa Libertadores da América, no primeiro semestre. Na segunda metade do ano, finalmente conquistou o tão perseguido título Brasileiro, com o Santos, ao lado da turma de Diego e Robinho. Ano passado, teve uma rápida passagem pelo futebol japonês e atuou também no Corinthians, seu último clube.

Apesar de não jogar desde o início da temporada, Robert vinha mantendo a forma em Santos, onde reside, e declarou que precisa de apenas mais duas semanas de condicionamento físico e treinamento com bola para voltar a atuar e lutar pelo volta à Primeira Divisão.

Ficha

Robert da Silva Almeida
Nascimento – 03/04/1971
Naturalidade – Salvador/BA
Altura – 1,73
Peso – 72kg