Informações

Nesse espaço você terá acesso às informações referentes aos processos de avaliação que acontecem dentro do clube. É importante que você saiba que o Esporte Clube Bahia faz avaliações técnicas semanais no Fazendão. Para participar é necessário que o responsável pelo atleta compareça ao clube, às TERÇAS ou QUINTAS, de 08: 30 às 11:00 ou de 14:00 às 16:30 portando o RG original do adolescente. Qualquer atleta […]

Nesse espaço você terá acesso às informações referentes aos processos de avaliação que acontecem dentro do clube. É importante que você saiba que o Esporte Clube Bahia faz avaliações técnicas semanais no Fazendão.

Para participar é necessário que o responsável pelo atleta compareça ao clube, às TERÇAS ou QUINTAS, de 08: 30 às 11:00 ou de 14:00 às 16:30 portando o RG original do adolescente. Qualquer atleta pode participar, desde que atenda aos pré-requisitos definidos pela instituição. Só serão avaliados os atletas nascidos à partir de 2004.

Após a inscrição, o responsável pelo atleta terá acesso às datas e horários da PRIMEIRA ETAPA DE AVALIAÇÃO (FILTRO I). Essa avaliação terá a duração de uma semana. É importante ressaltar que só serão avaliados os atletas que levarem, no dia da avaliação os seguintes documentos:

– Autorização para realização da avaliação (documento em anexo);
– RG (original e cópia) do menor e do responsável legal;
– Atestado de frequência escolar (original e cópia) com data retroativa de no máximo 30 (trinta) dias;
– Atestado médico (original e cópia) informando que o atleta está apto para a prática de atividades físicas;
– Eletrocardiograma com laudo (original e cópia) com data retroativa de no máximo de 90 (noventa) dias.

NÃO HAVERÁ EXCEÇÃO. O CLUBE NÃO AVALIARÁ OS ATLETAS QUE NÃO COMPARECEREM MUNIDOS DOS DOCUMENTOS SOLICITADOS.

Os atletas aprovados serão encaminhados à SEGUNDA ETAPA DE AVALIAÇÃO (FILTRO II).

Essa avaliação também dura 1 semana. Além dos atletas aprovamos no Filtro I, participam dessa etapa atletas observados (jogos, amistosos e competições) por profissionais do clube.

Os atletas aprovados na SEGUNDA ETAPA DE AVALIAÇÃO (FILTRO II) serão convidados a participarem da TERCEIRA ETAPA DE AVALIAÇÃO (FILTRO III).

Essa última avaliação será realizada dentro da equipe da categoria da qual o avaliado faz parte e acontecerá, normalmente, um mês após a finalização da SEGUNDA ETAPA.

Vale destacar que os atletas que forem convidados a participar dos Filtros II e III que não residam em Salvador e que necessitam de alojamento deverão trazer, além da documentação já explicitada* (Colocar as informações citadas abaixo em nota de rodapé).

*[Autorização para realização da avaliação (documento em anexo; – RG (original e cópia) do menor e do responsável legal subscritor do presente documento; – Atestado de frequência escolar (original e cópia) com data retroativa de no máximo 30 (trinta) dias; – Atestado médico (original e cópia) informando que o atleta está apto para a prática de atividades físicas; – Eletrocardiograma com laudo (original e cópia) e data retroativa de no máximo de 90 (noventa) dias].

– Termo que autoriza o atleta a se alojar no clube.
– Cartão de Vacina;

– Autorização de Guarda Provisória Autenticada – para o alojamento (documento em anexo);

– Termo de Responsabilidade** Autenticado  (documento em anexo) **No caso de menores de idade;

Os atletas, não residentes em Salvador, e convidados para participar dos Filtros II e III deverão se apresentar no clube nas segundas-feiras. Os atletas serão alojados a partir das 13 horas das segundas-feiras (salvo em situações acordadas com o clube).

É importante esclarecer e informar que:

-O clube NÃO COBRA NENHUM VALOR para realizar as avaliações.

– Cada atleta deverá trazer sua própria chuteira e caneleira;

– As datas e os horários das avaliações do Filtro I serão informadas no ato da inscrição;

– As datas e os horários das avaliações do Filtro II e do Filtro III serão informadas em contato com os pais, representantes e/ou clubes dos atletas;
– O clube não oferece, estadia, transporte e alimentação para os atletas no Filtro I;
– Os atletas que não residem em Salvador e que forem participar Filtros II e III terão acesso à estadia e alimentação (condicionado à disponibilidade de vagas oferecidas pelo clube);
– As despesas com passagens e traslados até a chegada do clube são de responsabilidade do atleta;
– Os pais não estão autorizados a entrar no clube para acompanhar as avaliações;
– A confirmação ou o cancelamento (em caso de chuva, por exemplo) das avaliações do Filtro I só serão comunicadas no local e nos dias das apresentações;
– Os atletas do Filtro I só terão acesso ao clube e às avaliações mediante a apresentação diária da senha fornecida pela instituição;
– Os resultados serão informados aos atletas no último dia de cada etapa de avaliação.

Os anexos citados no decorrer da explicação podem ser baixados a seguir.