Bahia na Comunidade

Bora Bahêa Meu Bairro!


O Bahia, em parceria com a prefeitura de Salvador, lançou, no início de 2024, o projeto social Bora Bahêa Meu Bairro.

A ação visa proporcionar oportunidades de futebol e locais seguros para crianças e jovens em comunidades carentes em toda a capital baiana, utilizando o futebol como ferramenta de saúde e bem-estar.

O projeto abrange 11 campos de futebol em Salvador e integra o ‘Bahia nas Comunidades’, novo programa comunitário do clube que busca promover vidas mais saudáveis por meio do futebol, aumentando o acesso gratuito e seguro ao esporte para jovens da capital e arredores.

Meninos e meninas com menos de 14 anos poderão participar do Bora Bahêa Meu Bairro. Para liderar as atividades, o Bahia contratará membros de cada comunidade com experiência no desenvolvimento de iniciativas semelhantes. Haverá dois monitores e um estagiário em cada local. Além disso, o clube fornecerá todo o equipamento necessário para as sessões de treinamento.

O Bora Bahêa Meu Bairro também incluirá treinamento e desenvolvimento para jovens líderes selecionados das comunidades locais de Salvador. A City in the Community Manchester irá treinar jovens líderes comunitários de futebol na Bahia como parte deste programa.