Com o intuito de auxiliar os torcedores no processo de cadastro do reconhecimento facial, Bahia e Arena Fonte Nova promoveram um mutirão de cadastramento da biometria no domingo (18), durante o clássico contra o Vitória, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Colaboradores auxiliaram os torcedores nos acessos ao estádio e nas áreas de circulação da Fonte Nova. Também foram colocados stands fixos em pontos estratégicos da Arena para facilitar o processo.
Uma outra ação foi realizada com integrantes da torcida Bamor na concentração do grupo antes do clássico. O objetivo do mutirão foi agilizar o cadastramento já que, em cumprimento à Lei Geral do Esporte (Lei 14.597/2023), a partir de junho de 2025 o acesso à Arena Fonte Nova será realizado exclusivamente por meio de biometria facial.
O tricolor Netinho Barreto aprovou a ação. “É importante a gente fazer as coisas que são solicitadas pelo clube para que a torcida esteja em grande quantidade dentro do estádio. A gente vem incentivando e fazendo todo trabalho para que a torcida faça o cadastramento facial”, disse o integrante da torcida.
O uso da biometria facial para acesso à Arena nos jogos do Bahia será feito de forma gradual. Contra o Paysandu, nesta quarta-feira (21), às 19h30, pela Copa do Brasil, a biometria será obrigatória nos setores Sudeste e visitante. Mais de dez mil torcedores já realizaram o procedimento.
O recolhimento da biometria facial é rápido e pode ser feito no site da Arena Fonte Nova. O cadastro de forma antecipada garante um processo ágil e sem contratempos durante os jogos.
A implementação da biometria facial tem como principal objetivo reforçar a segurança dentro e nos arredores dos estádios. A tecnologia empregada para controle de acesso é diferente da utilizada para monitoramento de segurança pública, garantindo que o processo seja eficiente e focado exclusivamente na identificação dos torcedores para entrada na Arena.
Benefícios do novo sistema:
- Experiência aprimorada: O sistema moderno traz mais comodidade ao torcedor, eliminando a preocupação com perda de ingressos ou necessidade de confirmação de identidade manualmente.
- Praticidade e rapidez: A nova tecnologia reduzirá filas e facilitará o acesso dos torcedores, tornando a entrada nos estádios mais ágil e sem necessidade de apresentação de ingressos físicos.
- Mais segurança: A integração da biometria ao sistema de reconhecimento facial dos órgãos de segurança pública contribuirá para a identificação de indivíduos impedidos de frequentar estádios, prevenindo conflitos e garantindo um ambiente mais seguro para todos.
O Esporte Clube Bahia SAF reforça a importância de que todos os torcedores realizem o cadastramento o quanto antes para evitar qualquer transtorno no acesso à Arena Fonte Nova a partir de junho.
O procedimento é simples, gratuito e pode ser feito diretamente pelo site da Arena Fonte Nova.
Para mais informações sobre o cadastramento da biometria facial, acesse: https://casadeapostasfontenova.eleventickets.com
Juntos, construímos um ambiente mais seguro e inovador para viver a paixão pelo Esquadrão de Aço!