Notícias

Tudo pronto

Bahia definido e confiante para a estréia na Copa São Paulo 2006.

03 jan 2006 | 19H31

De Salvador/BA,
Darino Sena

Definido. Escalado e muito confiante. Assim está o Bahia para a sua estréia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo acontece nesta quarta-feira, contra o CRB, em São Bernardo do Campo, às 15h.

Após três dias de treinos no interior paulista, o técnico Moacir Júnior dirimiu todas as dúvidas. As principais, no meio de campo. Saulo disputava vaga com Willames; Danilo com Ancelmo. Os primeiros levaram a melhor.

O Tricolor encara seu primeiro desafio com – Paulo Cerqueira; Denílson, Tiago Leal, Tiago Machado, Avne; Saulo, Caio, Danilo Rios e Rafael Bastos; Luiz Eduardo e Bruno César.

O treinador do Bahia confessa conhecer pouco do adversário desta quarta. “Nunca os vi jogar. Pegamos algumas informações com amigos, com o próprio Luís Carlos Cruz, que esteve no CRB ano passado”. Apesar disso, confia na sua equipe. “Estamos bem preparados e em condições de fazer uma bela campanha, independente do rival”.

A confiança se justifica. O Bahia é o atual Tricampeão Baiano de juniores e ficou em segundo lugar na última competição nacional que disputou, a Taça BH.

“O Tricolor readquiriu sua tradição nas divisões de base. Voltou a formar bons talentos e isso é um motivador a mais para a gente. Vamos lutar para manter o nome do Bahia no topo e conseguir uma boa performance”.

Tabu

Nesta edição da Copa, o Bahia tem o desafio de quebrar um tabu de 13 anos. Esse é o tempo que o clube não passa da primeira fase do torneio. A última vez foi em 1993.