Notícias

Triunfo na Fonte

Bahia deixa Copa do Brasil, mas volta a vencer

07 ago 2014 | 00H32

Na noite desta quarta-feira, jogando na Fonte Nova, o Bahia venceu o Corinthians por 1 a 0, pela Copa do Brasil. Porém, como havia perdido o primeiro jogo do confronto por três gols de diferença, não conseguiu passar para as as oitavas de final do torneio.

Com o resultado, o Tricolor quebrou uma sequência de 10 jogos sem triunfos. Além disso, um tabu de seis anos sem bater o rival –ou 13 anos em Salvador.

Como não avançou, o Esquadrão de Aço garantiu vaga na Copa Sul-Americana.

Precisando do resultado, o Bahia foi com tudo para cima do adversário. Demonstrando muita raça e disposição, o Tricolor dominou os minutos iniciais e teve chances de abrir o placar.

Mas o gol só saiu aos 32 minutos, quando Rafael Miranda trocou passe com Railan, que cruzou na área e o lateral Guilherme Andrade colocou a bola para dentro, fazendo contra.

Na segunda etapa a tônica da partida continuou a mesma, mas o Corinthians conseguia neutralizar as jogadas de ataque do Esquadrão.

Aos 25, o técnico Charles Fabian fez duas substituição na equipe. Saíram Jeam e Emanuel Biancucchi e entraram Wiliam Barbio e Branquinho.

Pouco tempo depois, o volante Feijão sentiu cãimbras e foi deu lugar a Bruno Paulista, atleta da equipe sub-20 que estreou com a camisa do Bahia.

O tricolor formou com Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Feijão (Bruno Paulista), Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Branquinho); Maxi e Jeam (Wiliam Barbio).

Agora o foco volta para o Brasileirão, onde no próximo sábado o Bahia enfrenta o Goiás, às 18h30, na Fonte Nova.

Nesta quinta, às 15h, o elenco inicia a preparação para esta partida.

As fotos são de Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Galeria de Fotos