ESPORTE CLUBE BAHIA

Revés

Bahia perde para o Nacional pela quarta rodada da Libertadores

O Bahia perdeu para o Nacional-URU por 3 a 1, pela quarta rodada da Conmebol Libertadores, nesta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado, o Esquadrão se mantém com 7 pontos, e segue na primeira posição do Grupo F, ao menos até o complemento da rodada. Os gols foram marcados por XXXX. 

Na próxima rodada da competição internacional, o Bahia vai até Medellín, na Colômbia, onde enfrenta o Atlético Nacional, na próxima quarta-feira (14), no estádio Atanasio Girardot, às 19h (horário de Brasília). Antes, o Esquadrão vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo, no sábado (10), no estádio do Maracanã. 

O jogo 

A partida começou com as duas equipes se estudando. Empurrado pela Nação, o Bahia se lançou ao ataque. Aos 13, Erick, de cabeça, assustou a meta uruguaia pela primeira vez. Cinco minutos depois, Pulga partiu em velocidade e foi travado na hora do arremate. Aos 39, o Esquadrão trocou passes e Everton Ribeiro achou Pulga na área, mas a hora do chute, o goleiro Mejía fez grande intervenção. Aos 42, Erick cruzou na área, Willian José cabeceou com estilo e Mejía fez nova grande defesa. 

No segundo tempo, o Bahia começou com tudo. Logo aos 2 minutos, o Esquadrão trocou passes no ataque. Caio Alexandre serviu Willian José, que achou Jean Lucas na área. O camisa 6 tocou com categoria para marcar o primeiro do Bahia. Aos 11, o Nacional chegou ao empate, após escanteio na área e chute de Morales. Ao 24, Nico Lopéz marcou o segundo do Nacional. As 40, Milan marcou o terceiro do Nacional. 

O Bahia jogou com Marcos Felipe, Erick (Michel Araujo), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Jean Lucas (Luciano Rodríguez), Everton Ribeiro (Ademir) e Cauly; Willian José e Erick Pulga (Kayky). Técnico: Rogério Ceni 

Foto: Rafael Rodriguez/EC Bahia