Confira o que o Bahia vai fazer até o dia 8 de janeiro, data da estréia no Baianão 2006.
Darino Sena
A programação da pré-temporada do Bahia vai durar 41 dias, já foi totalmente definida e teve cópias divulgadas para a imprensa, nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresentou. Os trabalhos vão desta segunda, 28 de novembro, até o dia 8 de janeiro, quando o Tricolor encara o Itabuna, na estréia do Estadual 2006.
Entre os dias 11 e 18 de dezembro, o Bahia treina na cidade de Euclides da Cunha, no interior do estado.
Avaliações
A primeira semana é toda voltada a avaliação médica e física dos jogadores, que vão passar por uma bateria de exames e testes. Na segunda semana, continua a ênfase no aspecto físico, mas o treinador Luís Carlos Cruz já entra em ação, coordenando os primeiros treinos táticos e técnicos.
Euclides da Cunha
A terceira semana vai ser no interior, na cidade de Euclides da Cunha/BA, para onde a delegação tricolor segue no dia 11 de dezembro. É lá que, no dia 14, uma quarta-feira, o elenco faz o primeiro treino coletivo. Quatro dias depois, o primeiro teste da pré-temporada – amistoso contra a seleção local, às 15h, no estádio municipal. Logo depois está marcado o retorno para a capital.
É uma semana onde nós podemos controlar toda a alimentação dos atletas, o horário da dormida e o despertar. Além disso, para o entrosamento, vai ser ótimo, porque facilita a criação do vínculo de amizade num grupo novo, e isso é fundamental, disse Luís Carlos Cruz, justificando a estada interiorana.
Segundo amistoso
Na quarta semana, o Tricolor encara mais um desafio, desta vez contra o Camaçari, dia 22. Nos dias 24 e 25, os atletas ganham folga para passar o Natal com a família.
No retorno, treinos do dia 26 a 30 de dezembro, amistoso contra a Catuense, dia 29, e nova folga em 31 e 1º de dezembro, por conta da virada do ano. No segundo dia de 2006, a rapaziada volta ao batente e inicia a fase final de preparação para o primeiro jogo da temporada, dia 8, domingo, contra o Itabuna, fora de casa.