Notícias

Mais uma goleada

Time faz 5 e encaminha classificação no Baiano

15 mar 2015 | 17H53

Na primeira partida das quartas de final do Campeonato Baiano, o Bahia goleou o Galícia por 5 a 0, jogando no estádio de Pituaçu. Com o resultado, o Tricolor pode até perder por cinco gols de diferença, domingo que vem, na Fonte Nova, que avançará às semifinais do estadual.

Na primeira etapa, o Bahia iniciou o jogo partindo para cima do adversário. Logo aos cinco minutos, Pittoni avançou pelo meio e deu um lindo passe para Kieza. O atacante da entrada da área, matou no peito e chutou forte, mas o goleiro do Galícia defendeu.

Aos oito, foi a vez de Souza arrancar pela direita e chuta forte e cruzado, mas a bola tirou tinta da trave adversária.

Um minuto depois, o jovem lateral Patric cruzou da esquerda para Kieza cabecear no travessão.

De tanto pressionar, o Tricolor abriu o placar. Aos 19, Pittoni tocou para Maxi, que de primeira deixou Kieza livre para chutar forte e marcar seu quinto gol no Baiano.

Mesmo vencendo, a equipe não recuou e continuou criando chances. Aos 25, Kieza tocou para Maxi, que de cabeça quase fez o segundo.

Dois minutos depois, Maxi avançou pelo meio e chutou forte, mas a bola passou raspando da baliza direita do gol adversário.

Aos 33, Pittoni cruzou na área, a defesa do Galícia afastou e Tiago Real pegou de primeira, mas a bola subiu e foi para fora.

Na última chance do primeiro tempo, Kieza puxou o contra-ataque pela esquerda, driblou o marcador e cruzou na área. Maxi tentou chegar, mas o arqueiro adversário antecipou e conseguiu defender.

Na segunda etapa a equipe voltou com a mesma formação e continuou dominando as ações do jogo.

Logo aos três minutos, Souza arriscou de longe e o goleiro adversário espalmou para fora.

Porém, aos seis, o Tricolor ampliou. Na cobrança de escanteio, a defesa do Galícia afastou e na sobra, Tiago Real bateu colocado para o gol, marcando seu primeiro gol no Bahia.

Aos 17, o meia marcou seu segundo tento pelo Esquadrão. Após cruzamento na área, o arqueiro adversário afastou e sobrou para o mesmo Tiago Real, que driblou o zagueiro e mandou para gol.

Na primeira substituição do jogo, o técnico Sérgio Soares tirou o volante Souza e colocou Bruno Paulista.

Aos 24, nasceu o quarto gol do Bahia. Léo Gamalho recebeu bola dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro adversário. Pênalti, que o atacante mesmo bateu e se igualou na artilharia da competição junto com Kieza.

Três minutos depois o Tricolor fez a segunda substituição. Willians Santana entrou no lugar de Maxi, que saiu aplaudido pela torcida.

Na última alteração, Zé Roberto entrou no lugar de Léo Gamalho.

No final do jogo, o Esquadrão ainda teve tempo de fazer mais um. Aos 46, após cobrança de escanteio de Bruno Paulista, o zagueiro Titi subiu para cabecear e fechou o placar.

O Bahia foi a campo com Jean, Tony, Robson, Titi e Patric; Pittoni, Souza (Bruno Paulista) e Tiago Real; Maxi (Willians Santana), Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto).

Nesta segunda-feira (16), a equipe se reapresenta às 16h e treina no Fazendão.

As fotos são de Jéssica Santana/Divulgação

Galeria de Fotos