Notícias

Na final

Time bate Sport e está na decisão do Nordestão

12 abr 2015 | 18H39

Em uma partida emocionante, com direito a recorde de público na Fonte Nova em 2015 (mais de 40 mil pagantes), o Bahia venceu o Sport por 3 a 2 neste domingo (12) e se classificou para a final da Copa do Nordeste. O Tricolor irá disputar o título com o Ceará, que se classificou na véspera.

A partida começou disputada e nervosa dentro de campo. E o time pernambucano foi quem abriu o placar. Aos 22 minutos, Diego Souza marcou de cabeça, após uma falta inexistente na lateral da área.

O Esquadrão de Aço foi para o intervalo em desvantagem, mas não demorou para virar a partida.

Aos 7 minutos do segundo tempo, o meio-campista Souza arriscou de fora da área e empatou a partida. A Fonte explodiu de emoção e empurrou a equipe para mais um tento.

Aos 11, Kieza foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Souza bateu e marcou seu segundo no duelo.

Dois minutos depois, contudo, Renê cobrou falta e empatou o confronto.

O Tricolor foi valente e não se abateu com a igualdade. Tanto que o gol do triunfo não demorou a sair.

Aos 18, Bruno Paulista cruzou da esquerda, a defesa tentou afastar e a bola ia entrando, mas o goleiro adversário espalmou para dentro da área. Na sobra, Souza novamente mandou para o fundo das redes, marcando seu terceiro gol e classificando o Esquadrão de Aço para a final do Nordestão.

O Tricolor jogou com Douglas Pires, Tony, Thales, Titi e Patric (Bruno Paulista); Pittoni, Souza e Willians Santana (Rômulo); Kieza, Léo Gamalho (Zé Roberto) e Maxi.

Nesta segunda-feira (13), a equipe volta aos treinamentos às 16h, no Fazendão. O próximo compromisso será na quinta (16), às 19h30, contra o Nacional-AM, na Fonte Nova, pela Copa do Brasil.

As fotos são de Felipe Oliveira.

Galeria de Fotos