Notícias

Intercâmbio

Charles viaja para qualificação na Alemanha

24 fev 2015 | 16H30

Em mais uma medida para qualificar os profissionais da casa, o Esquadrão está enviando o auxiliar-técnico Charles Fabian para um intercâmbio no Bayern de Munique e no Borussia Mönchengladbach, da Alemanha.

O ídolo tricolor embarca na noite desta quarta-feira (25) e ficará na Europa até o dia 13 de março.

“A ideia é acompanhar uma semana de treinamentos em cada um dos clubes, que são da escola campeã mundial. Ver como trabalham o pré-jogo e arrancar o máximo de conhecimentos e informações para a gente estar sempre antenado. Não é só porque utilizam lá que é bom pra gente. Então, é ver como pode ser essa adaptação para cá”, diz Charles, que comandou o profissional azul, vermelho e branco no final de 2014.

Torcedor declarado do Bahia, o zagueiro Dante participou da intermediação. Em dezembro, ele esteve com o presidente Marcelo Sant’Ana e ambos já haviam conversado sobre o assunto.

Dante atualmente defende o Bayern e já atuou no Borussia.

O centroavante bicampeão brasileiro em 88 também assistirá a três jogos do Campeonato Alemão e um da Liga dos Campeões. “Com certeza, será importante não só para mim, mas também para o Bahia”, acrescenta.

Há dois meses, Charles já havia participado de um curso de aperfeiçoamento da carreira promovido pela CBF, no Rio de Janeiro. O técnico Sérgios Soares também conta com Denys Facincani como auxiliar.