Cinco chapas desistem de pedido de mudança de sistema

11 dez 2014 | 09H12

A Comissão Eleitoral do E.C. Bahia comunica aos sócios e à imprensa que, no dia de ontem (10.12.2014), foi realizada reunião de natureza técnica entre os Representantes da Empresa Relatasoft e Profissionais de Informática indicados livremente por chapas que concorrem neste pleito eleitoral, contando ainda com a presença de Auditores Independentes, Representantes das Chapas Integridade Tricolor (Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva), Nova Ordem Tricolor (Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva), A Voz da Arquibancada (Diretoria Executiva), bem como funcionários do Esporte Clube Bahia e membros da Comissão Eleitoral.

O referido encontro objetivou apresentar o sistema eleitoral informático, debatendo-se dentre tantas questões técnicas, a segurança do pleito. No curso da reunião, construiu-se, coletivamente, um modelo, um cronograma de validação de procedimentos de segurança, contando sempre com a presença de fiscais de informática indicados pelas chapas.

Neste mesmo sentido, a empresa Relatasoft apresentou a possibilidade de se criar uma sala de controle e monitoramento das eleições, para funcionar no dia 13 de dezembro de 2014, local este onde representantes da empresa, das chapas e da Comissão Eleitoral acompanhariam, isolados, o andamento do pleito em tempo real. Tal sugestão foi plenamente acatada por todos os presentes. As regras sobre o credenciamento e acesso à sala serão logo mais publicadas em resolução da ser confeccionada pela Comissão Eleitoral.

Após este encontro, a Comissão Eleitoral informa que recebeu comunicado, por meio eletrônico, das chapas Nova Ordem Tricolor (Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva), Integridade Tricolor (Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva), Bahia Campeões dos Campeões (Diretoria Executiva), A Voz da Arquibancada (Diretoria Executiva) e Vida Nova (Diretoria Executiva), que desistem do pleito formulado para que a eleição seja feita manualmente, através do uso de cédula de papel.

Ademais disso, as Chapas Simplesmente Bahia (Conselho Deliberativo), Revolução Tricolor (Conselho Deliberativo) e A Vez do Futebol (Diretoria Executiva), instadas a se manifestar sobre este pedido, não se opuseram à realização do pleito pelo sistema eleitoral informático.

A Comissão Eleitoral, ainda assim, decidirá e publicizará no dia de hoje o sobredito pedido de alteração do sistema eleitoral, bem como a representação feita contra o candidato à presidência pela Chapa A Vez do Futebol.

Salvador (BA), 11 de dezembro de 2014.

MILTON JORDÃO
Presidente da Comissão Eleitoral do E.C. Bahia