Notícias

Bora Bahêa Meu Bairro

Projeto chega à Avenida San Martin, em Salvador

06 jun 2024 | 17H59

O projeto Bora Bahêa Meu Bairro, do Esporte Clube Bahia SAF, em parceria com a prefeitura de Salvador, iniciou os trabalhos, nesta quinta-feira (6), na Arena Rocinha, localizado na Avenida General San Martin.

O evento de lançamento do projeto na região contou com a presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis, do CEO do Bahia, Raul Aguirre, e outras lideranças locais.

Crianças da comunidade e uma equipe sub-9 da iniciação esportiva do Esquadrão disputaram um amistoso.

Acelen passa a ser parceira do projeto

O Bora Bahêa Meu Bairro é uma ação que proporciona oportunidades de futebol e locais seguros para crianças e jovens em comunidades carentes em toda a capital baiana, utilizando o esporte como ferramenta de saúde e bem-estar. No evento desta quinta-feira foi oficializado o apoio da Acelen, que já é uma das patrocinadoras do clube, ao projeto social.

“Com o patrocínio ao Programa Bora Bahêa Meu Bairro é possível ajudar a transformar e acelerar o futuro de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, cumprindo nosso propósito de estar onde a Bahia precisa, além de participar ativamente da transição energética do país. Desde que chegamos à Bahia, optamos por construir relações e melhorar a vida das pessoas. Esse patrocínio tem ainda mais sentido quando apoiamos projetos assim”, declara Cláudia Barros, diretora de comunicação corporativa da Acelen.

BBMB chega a 360 crianças

120 crianças de até 14 anos passam a ser atendidas na Arena Rocinha, terceiro campo a receber o projeto, que já está em pleno funcionamento nos bairros Vale das Pedrinhas e Candeal, atendendo atualmente 240 alunos. Com a inclusão do campo da Rocinha, o projeto amplia seu alcance para 360 meninos e meninas.

Para liderar as atividades, o Bahia está contratando membros de cada comunidade com experiência no desenvolvimento de iniciativas semelhantes. Haverá dois monitores e um estagiário em cada local. Além disso, o clube fornece todo o equipamento necessário para as sessões de treinamento.

O projeto ainda chegará a outras oito comunidades, chegando a 11 campos de futebol em Salvador. O Bora Bahêa Meu Bairro integra o ‘Bahia nas Comunidades’, programa comunitário do clube que busca promover vidas mais saudáveis por meio do futebol, aumentando o acesso gratuito e seguro ao esporte para jovens da capital e arredores.