Baiaco esteve no CT tricolor, para alegria de todos no clube
Por Jayme Brandão
Foi uma visita surpresa, mas não menos especial.
O ídolo Baiaco, ex-craque do Bahia, heptacampeão baiano, esteve no Fazendão na manhã desta quarta-feira, para alegria de todos que estavam no clube.
Sempre bem humorado, Baiaco ficou muito contente com a recepção que recebeu e prometeu voltar mais vezes.
Baiaco foi presenteado pelo departamento de marketing do clube, com uma camisa retrô de 1959 e outros produtos oficiais do Bahia.
O ídolo tricolor falou sobre o momento do Bahia. “Estou gostando das contratações e acho que esse ano o Bahia tem tudo para subir. Estou querendo ir no jogo sexta-feira, pois sei que será casa cheia”, comentou Baiaco.
Baiaco pôde reencontrar um companheiro de equipe da época de jogador. Elizeu Godoy, Superintendente de Futebol, atuou ao seu lado e falou da satisfação de ver o amigo. “Baiaco corria por mim, pra eu ficar livre pra criar. Foi um dos maiores jogadores que vi na carreira e é um amigo que levarei para o resto da vida”, comentou Elizeu.
O Coordenador da Divisão de Base, Newton Mota, também não poupou elogios a Baiaco. “Tive o prazer de vé-lo atuar. Volante incansável, raçudo e vencedor. Era um craque na posição, em uma época em que ele tinha que marcar atletas como Pelé, Rivelino, Tostão, entre outros.