Notícias

Visita

Clube se reúne com secretaria da prefeitura

24 jul 2019 | 15H15

Na última segunda-feira (22) membros dos Departamentos Social, Pedagógico e de Ações Afirmativas do Esporte Clube Bahia receberam, no Fazendão, representantes da Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude da Prefeitura de Salvador.  Na reunião foi apresentado o Programa “Salvador Infância e Adolescência Segura e Protegida”, que tem como principal objetivo discutir o trabalho infantil e abuso sexual.

“O Bahia já trabalha com nosso público alvo e com responsabilidade social, com isso estamos alinhando para que façam parte do nossos programas, projetos e ações, afim de fortalecer o trabalho que a Divisão de Base já desempenha com excelência para crianças e adolescentes”, contou Jéssica Dantas, coordenadora do programa.

“A reunião foi norteada com reflexões e experiências no que diz respeito à proteção integral do atleta cidadão. Tendo como um dos princípios básicos a absoluta prioridade na seguridade da criança e adolescente como sujeito de direitos”, ressalta Aline Castro, psicóloga social do Esquadrão.

“Parcerias como esta se tornarão cada vez mais comuns, até porque o Departamento Social do Bahia tem o intuito de propagar e fortalecer a contribuição social e comunitária. Nosso objetivo é integralizar e ampliar as ações já desenvolvidas pelo Social junto às instituições da esfera pública e da sociedade civil”, disse Lívia Simões, assistente social do Tricolor.