Notícias

Visita

Técnico da Seleção Sub-15 avalia atletas do Esquadrão

01 abr 2019 | 16H56

O Bahia recebeu nesta segunda (1º) a visita do treinador da Seleção Brasileira Sub-15, Paulo Victor Gomes. O técnico observou uma sessão de treinamento e vai acompanhar uma partida amistosa dos garotos do Sub-15 do Esquadrão contra o Jacuipense, neta terça (2).

“Essa visita se justifica por um processo de monitoramento e observação dos atletas nascidos em 2004 e 2005, que hoje fazem parte da categoria Sub-15. A gente tem feito essas visitas no país todo, visando ser o mais assertivo no processo de convocação desses atletas para a Seleção Brasileira”, disse o comandante.

O técnico da amarelinha Sub-15 também fez uma avaliação da estrutura atual do Esquadrão de Aço.

“O Bahia é uma grande potência no cenário nacional e na formação de atletas. É um clube que oferece uma estrutura muito boa para os atletas, não falta nada. Campos em boas condições, uma boa alimentação, uma boa hospedagem, e principalmente um corpo técnico muito interessante. O Bahia hoje tem profissionais competentes em todas as categorias que influenciam numa formação cada vez melhor dos atletas”, declarou.

O comandante segue no trabalho de mapeamento e preparação para o Sul-Americano Sub-15, que acontecerá na Bolívia no mês de novembro. O gerente técnico das Divisões de Base do Bahia, Marcelo Vilhena, valorizou a visita.

“Já é a segunda ou terceira vez que que o Paulo vem acompanhar os nossos atletas. Já temos um zagueiro desse grupo que já foi convocado algumas vezes e outros jogadores têm se destacado, então o Paulo veio também para ver esses garotos. Quanto mais próximo a gente estiver dos treinadores, mais chance a gente tem de mostrar a qualidade do trabalho”, disse.

Neste ano de 2015, o Sub-15 tricolor disputará a Copa Metropolitana, Copa 2 de Julho e o Campeonato Baiano, além de torneios regionais como a Copa Furacão e a Copa Dente de Leite.

Confira o áudio completo da entrevista:

Galeria de Fotos