ESPORTE CLUBE BAHIA

Visão do técnico

Felipe Freitas analisa empate das Mulheres de Aço com o Pumas

As Mulheres de Aço empataram em 1 a 1 com o Pumas, do México, na estreia da Ladies Cup. Após a partida realizada no último domingo (15), no Canindé, o técnico Felipe Freitas destacou a busca pelo resultado ao longo do segundo tempo e valorizou a “força coletiva” da sua equipe.

“É comum [ansiedade na estreia]. Ainda temos muitas meninas novas em idade, vivências… Uma competição internacional podemos ter dois enfoques: da ansiedade inicial ou do segundo tempo, que encaixamos, tivemos oportunidades, fomos atrás do resultado. Prefiro ficar com o olhar de que conseguimos ajustar algumas coisas, o olhar da força coletiva”, disse.

O treinador também explicou as alterações na equipe por conta do intenso ritmo da competição e voltou a citar a presença ofensiva das suas atletas na segunda etapa.

“Viemos com uma proposta clara pelo tipo de competição. Tendo jogo dia sim, dia não, temos que controlar nossas cargas. Dentro desse momento, tivemos um primeiro tempo que não foi bem e depois fizemos ajustes. Dentro desses ajustes, tivemos uma atleta que acabou sentindo e precisamos fazer um reajuste. Ainda assim, conseguimos chegar no terço final, conseguimos criar ações de finalização que não foram bem aproveitadas…”, pontuou.

Por fim, Freitas apontou a busca por bons resultados nos jogos contra Paraguai e Avaí/Kindermann.

“Quando a gente enfrenta uma seleção, é mais complexo. Temos que ver qual será a convocação… E o Avaí também, uma equipe que a gente estuda, uma equipe dura de se enfrentar. É prematuro trazer ponderações táticas, mas certamente vamos ver o que é melhor para se propor e conseguir bons resultados contra essas equipes”, projetou.

O próximo jogo será nesta terça-feira (17), às 16h, contra o Avaí/Kindermann, novamente no Canindé.

Foto: Victor Bessa / @bessafoto_