Notícias

Maio laranja

Pivetes de Aço participam de eventos importantes para o desenvolvimento

03 jun 2024 | 17H16

O Bahia faz um trabalho diferenciado em sua base. “Formar vencedores no jogo e na vida” é o propósito da base do clube e, por isso, os Pivetes de Aço participaram, na última semana, de eventos importantes para o desenvolvimento tanto dentro como fora das quatro linhas.

Para fechar o mês, o Departamento de Desenvolvimento Humano da Base ofereceu aos jogadores uma palestra especial por conta do Maio Laranja, que é o mês nacional de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. As conversas foram conduzidas pela Secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador, Fernanda Lordelo, e pela Coordenadora de Políticas Públicas para Infância, Adolescência e Juventude de Salvador, Dinsjani Pereira.

Neste final de semana, aconteceu também o primeiro Festival Pivetes de Aço para as categorias mais novas do Bahia, do Sub-8 ao Sub-11. Os jogadores tiveram uma série de atividades no CT em que foram explorados, de forma lúdica, os valores da base do clube: Ambição, Solidariedade, Honra, Coragem e Alegria.

Os jogadores foram divididos em equipes com o nome representando os cinco valores e participaram de jogos durante o dia no CT.