Notícias

“Vamos tentar vencer”

Apesar da vantagem sobre a Lusa, Bobô diz que Bahia vai manter ofensividade para se classificar com vitória na Copa do Brasil.

02 abr 2002 | 19H55

Mesmo podendo perder por até dois gols de diferença para seguir em frente na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, o técnico Bobô disse que o Bahia não vai fugir de suas características ofensivas para enfrentar a Portuguesa/SP. Ao contrário, o treinador afirmou que o Tricolor vai jogar tentando vencer para manter o aproveitamento de 100% na competição.

“Claro que nosso objetivo principal é a classificação. Mas não queremos só manter o que conseguimos construir com o triunfo aqui em Salvador, temos condições de jogar para vencer”. Em seus últimos quatro jogos, onde obteve quatro triunfos, o Bahia marcou 14 gols, o que dá uma média de mais de três tentos por partida.

Além da boa fase que o Tricolor atravessa “jogando para frente”, a explicação para a manutenção do comportamento tático, segundo Bobô, é que mudanças num momento importante como esse poderiam prejudicar o desempenho dos jogadores.

“Não temos porque fugir das nossas caracterísiticas. Isso poderia atrapalhar os atletas. Além do mais, podemos perfeitamente atuar de maneira ofensiva sem nos expor, basta marcarmos forte, sem dar espaços ao adversário”.

Para Bobô, o mais importante contra a Portuguesa/PB é que os jogadores chamem a responsabilidade do jogo para si. “Não quero que ninguém se omita. É preciso que todos se ajudem no campo e participem do jogo. Só assim garantiremos a vaga”.