Notícias

Valeu, garotada

Nos pênaltis, sub-17 deixa Copa SP a dois passos da final

20 jan 2016 | 17H35

Atuando com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, o Bahia empatou com o América-MG por 2 a 2, em Mogi das Cruzes, mas levou a pior na disputa de pênaltis (3 a 2) e está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Eram 112 equipes na competição.

Apesar do revés, a garotada despertou um sentimento de orgulho entre a Nação Tricolor. O clube foi representado por um time sub-17, mesmo sendo um torneio sub-20, e ficou a dois passos da final.

O Esquadrãozinho saiu atrás no início da etapa complementar, porém rapidamente deixou tudo igual. O meia Max recebeu na área, matou bonito e fuzilou para as redes dos mineiros.

Aos 13, o zagueiro Jaques recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.

Ainda assim, o Bahia conseguiu fazer boa partida e chegou ao gol com o centroavante Geovane Itinga, já aos 42. A jogada começou com Cristiano, que lançou Alisson Borges. O lateral esquerdo cruzou na cabeça do camisa 9, que se isolou na artilharia da Copinha.

Contudo, logo em seguida, o adversário chegou à igualdade e o duelo foi para as penalidades.

A formação azul, vermelha e branca do técnico Edson Fabiano teve Deijair, Edimundo (Sebastian), Jonas, Jaques e Alisson Borges; Luís Fernando (Clayton), Júnior, Felipinho e Max (Eduardo); Cristiano e Geovane Itinga. Valeu, garotada.