Notícias

Vale a pena chegar mais cedo

BA-VI de juniores pela Taça Estado 2002 esquenta preliminar de Bahia x Botafogo/RJ, neste sábado, na Fonte Nova. Tricolor quer se manter como melhor time da competição.

26 set 2002 | 17H30

O torcedor que adquirir ingressos para a partida Bahia x Botafogo/RJ, pelo Brasileirão 2002, neste sábado, às 16h, na Fonte Nova, vai poder assistir a outro jogão de futebol. Na preliminar, acontece o clássico BA-VI da categoria júnior, a partir das 14h, válido pela última rodada do primeiro turno da Taça Estado 2002.

O Bahia entra em campo com um só objetivo – se manter como o melhor time da competição. Até agora, o Esquadrão de Aço fez jus ao apelido e não deu a mínima chance para os adversários na Taça Estado – foi o único a vencer seus três jogos, tem o ataque mais positivo do certame (9 gols marcados/ 3 de média) e a melhor defesa (2 gols sofridos).

De quebra, é tricolor o artilheiro do campeonato – Marcelo Nicásio, que já balançou as redes 5 vezes. Graças à boa performance, o Bahia é o líder absoluto do grupo A, com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Fluminese/BA, e oito sobre o terceiro e o quarto, respectivamente, Serrano e Atlântico.

O técnico tricolor, Marcelo Chamusca, comanda, nas tardes desta quinta e sexta-feira, os últimos treinos antes da partida. Só após as atividades é que o treinador confirma a equipe titular para o clássico.

A competição

A Taça Estado da Bahia 2002 conta com 8 participantes, divididos em dois grupos de quatro clubes. O Tricolor só enfrenta um dos componentes de seu grupo nas semifinais. Isto porque, na primeira fase, as equipes jogam em turno e returno contra os integrantes do outro grupo, formado por Vitória, Jacuipense, Palmeiras do Nordeste e Itabuna. Os dois melhores de cada chave se classificam.