Mais antigo no elenco profissional, recordista e ídolo, Emerson faz sua estréia no Brasileirão 2004.
Darino Sena
A emoção vai ser parecida com a da primeira vez. O friozinho na barriga, certamente, será o mesmo. Quem garante é o próprio goleiro Emerson, que, neste sábado, faz seu primeiro jogo no Tricolor pelo Brasileirão 2004. Ele substitui o titular Márcio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Mas, como é que alguém que já atuou 248 vezes com a camisa Tricolor, 155 delas de forma consecutiva um recorde! , pode estar tão ansioso por um jogo que, em termos práticos, vale pouco para o Esquadrão?
A resposta está nos seis meses em que Emerson não atua pelo Tricolor. A última vez foi em 21 de março deste ano, contra o Camaçariense, pelo Campeonato Estadual. Uma das duas únicas vezes que jogou no ano.
Vai ser uma oportunidade boa para mostrar a todos que continuo trabalhando forte e mantendo um alto nível, apesar da reserva. Vou procurar fazer o melhor possível para ajudar o Bahia e retribuir todo o carinho que tenho recebido das pessoas, apesar de não ser mais o titular, declarou o goleiro, que prevê trabalho pesado em Anápolis.
Eles precisam muito do resultado e vão vir para cima, mas não vão ter moleza. O goleiro aqui está disposto a mostrar que continua tão bom quanto o Emerson de antigamente.