Notícias

Uma campanha digna da melhor torcida do Brasil

A Nação Tricolor está convocada.

14 ago 2007 | 13H00

Por Jayme Brandão

Amanhã, no jogo contra o Linhares, jogadores e comissão técnica aguardam com ansiedade que o torcedor tricolor prestigie o Bahia, comparecendo em grande número e ajudando o time a prosseguir com a melhor campanha da Série C.

Neste campeonato, o Esquadrão de Aço tem um excelente aproveitamento de 90%, conquistados em 07 jogos, com 06 triunfos e 01 empate.

O ataque tricolor segue como um dos melhores da competição, com 14 gols marcados, com uma média de 02 gols por jogo, tendo Nonato como um dos artilheiros da Série C, com 06 gols.

Se lá na frente, os atacantes têm dado conta do recado, o que se falar da defesa. O setor vem fazendo grandes partidas. Marcando de forma firme, leal e compacta, a zaga tricolor levou apenas 01 gol, estando invicta fora de casa.

Os jogadores têm a consciência de que podem melhorar, mas querem o apoio da torcida para aumentar a sequência de invencibilidade e de triunfos. Desde 2004, o Bahia não vencia 06 jogos seguidos e a meta do grupo é quebrar mais esta estatística.

Fora de casa, o Esquadrão de Aço tem sido implacável com seus adversários, com 86% de aproveitamento. Foram 04 jogos, com 03 triunfos e apenas 01 empate. Por incrível que pareça, o ataque tricolor marcou mais gols fora, do que dentro da Fonte Nova, sendo 08 contra 06 tentos no Octávio Mangabeira.

Em toda temporada, o torcedor tem que esforçar-se para lembrar de quando foi a última derrota. Ela aconteceu no dia 22 de abril, no clássico contra o Vitória, que perdemos nos acréscimos, por 6 x 5.

De lá para cá, foram 14 jogos oficiais, com 10 triunfos e 04 empates. Sem contar os amistosos, que o Esquadrão venceu 05 e empatou 02.

Em 2007, a campanha geral tem 70% de aproveitamento, entre campeonato baiano, Copa do Brasil e Série C. Foram 41 jogos, 25 triunfos, 12 empates e apenas 04 derrotas.

Por todos estes dados, é desejo de todos no Bahia, que amanhã, a Fonte Nova esteja lotada, porque sem o torcedor, estes números são apenas números.

Chegou a hora de retribuir o esforço da direção, da comissão técnica e principlamente, dos jogadores.

A torcida do Bahia é a razão maior da existência do clube e o seu apoio é fundamental e a tendo ao nosso lado, nos tornamos muito mais fortes.

Garanta seu ingresso e compareça, levando seu grito de apoio e incentivo, que juntos, conquistaremos um grande resultado.