Notícias

Ufa Chegamos

Depois de quase 12 horas de viagem, a delegação do Bahia descansa nos apartamentos do 9° e 10° andares do Hotel Blue Tree Towers, na cidade de Caxias do Sul.

11 set 2004 | 00H30

Num país com dimensões continentais, como o Brasil, qualquer viagem pode se transformar, de repente, numa grande maratona. Foi o que aconteceu com a delegação do Bahia, que saiu do Centro de Treinamentos Osório Villas-Bôas, o Fazendão, em Salvador, por volta das 13 horas, e somente às 22h40min chegou ao Hotel Blue Tree Towers, na cidade de Caxias do Sul, a 122 km de Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul.

O Bahia deixou Salvador no vôo 5091/5056 da Varig, com escala em Porto Seguro, e conexão em São Paulo, desembarcando às 17h18min no Aeroporto de Congonhas. Somente às 19h12min a delegação deixou a capital paulista com destino a Caxias do Sul, com chegada prevista para as 20h40min.

Mas a frente fria que chegou ao Sul do País terminou interditando o Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, e o vôo 5056 foi desviado para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Na capital gaúcha, a Varig providenciou um ônibus especial, exclusivo para a delegação do Bahia – os outros passageiros que também iriam para Caxias foram em outro ônibus, inclusive a imprensa esportiva de Salvador que acompanha o time baiano – seguindo direto para a concentração no Hotel, na Rua Pinheiro Machado, número 2.867, no Bairro de São Pelegrino.