Notícias

Uéslei, Viola e Dill: juntos pela 1ª vez

Procópio Cardoso faz a vontade do torcedor e escala time titular com trio ofensivo no primeiro coletivo da semana.

03 ago 2005 | 19H25

Darino Sena

O técnico Procópio Cardoso atendeu ao clamor popular e escalou o time titular do Bahia com Uéslei, Dill e Viola juntos, no coletivo desta quarta-feira pela tarde, na Fonte Nova. Com a decisão do treinador, Uéslei teve que mudar de posição e atuou mais recuado, como meia-armador, sem fazer cara feia. Ele preencheu a vaga aberta por Guaru, suspenso.

“Se for para o bem do Bahia, eu aceito o improviso. Acho até que se o professor optar por essa formação poderei desempenhar a função sem qualquer problema”, sentenciou o pitbull.

O torcedor do Bahia tem vontade de ver Dill, Viola e Uéslei atuando juntos desde que foi anunciada a contratação do pitbull, em maio. Problemas de contusão de Viola, depois de Dill e do próprio Uéslei impediram. Agora, finalmente, a torcida tem a chance real de ver o que o trio, que marcou 26 dos 47 gols do Bahia em 2005, é capaz de aprontar junto.

Golaço

Se depender da atuação no coletivo desta quarta, a galera pode ficar esperançosa. Os três se entenderam bem e foram os grandes responsáveis pela sonora goleada de 5 a 0 imposta pelos titulares. Dill e Uéslei fizeram dois gols cada. Jajá, que entrou ao longo do treino, completou o placar.

Apesar de não ter balançado as redes, Viola também teve boa participação. O atacante se movimentou bastante, fez boas tabelas com Dill e Uéslei, além de dar assistência para gol.

O grande momento do trio foi protagonizado por Uéslei. Dill avançou pela direita e lançou. Viola puxou a parte da marcação e deixou Ueslei com apenas um oponente pela frente. Na área, sem deixar a bola cair no chão, o pitbull deu um lençol no marcador, com a perna esquerda. Ajeitou para a direita e bateu colocado, no ângulo, na saída do goleiro Paulo César. Um golaço.

Elogios

“Espero que no jogo possamos ter o mesmo aproveitamento, porque aqui no treino as coisas fluíram muito bem”, disse Dill. A atuação dos três também teve aprovação do comandante. “São jogadores de qualidade técnica e categoria indiscutíveis. Gostei da performance deles”.

Apesar do elogio, o Procópio ainda não confirmou o time que enfrenta o Grêmio, domingo na Fonte Nova. No coletivo, os titulares começaram com – Emerson; Paulinho, Pereira, Gabriel e Luciano Amaral; Neto, Fernando Miguel, Luís Alberto e Uéslei; Dill e Viola.

Jair

O meia Jair não treinou porque sente dores no joelho. Fez um trabalho separadamente, com a coordenação do preparador Jorge Lago. O meia deve voltar aos treinos nesta quinta. No coletivo, ele foi substituído por Luís Alberto.