Notícias

Tudo igual

Tricolor buscou o empate após sair atrás do placar

06 fev 2019 | 23H12

Pela quarta rodada do Campeonato Baiano, o Bahia empatou por 1 a 1 com o Atlético de Alagoinhas. O gol tricolor foi marcado pelo garoto Caíque, de 18 anos. Com o resultado o time subiu duas posições e agora é o terceiro colocado, com cinco pontos, dentro da zona de classificação.

O adversário saiu na frente logo aos oito minutos. Gabriel Esteves fez jogada individual e ao tentar passar por Ignácio, caiu dentro da área. O árbitro marcou a penalidade, convertida por João Neto.

A resposta tricolor veio em seguida, dois minutos depois. Iago fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para Caíque cabecear forte e empatar a partida. Foi o primeiro gol do garoto de 18 anos na equipe profissional.

Antes do final do primeiro tempo, Clayton cobrou falta com perigo, obrigando o goleiro Rodrigo Ramos a fazer boa defesa.

Na volta do intervalo o Bahia imprimiu um ritmo mais forte e foi em busca da virada. Em ótima jogada, Matheus Silva passou pelo marcador e foi puxado dentro da área, mas desta vez o árbitro da partida nada marcou.

No lance seguinte, Clayton se livrou da marcação no lado esquerdo e cruzou rasteiro para Caíque completar para o gol. Mas o lance foi anulado pelo bandeira que marcou uma saída de bola no cruzamento. Jogadores tricolores reclamaram bastante da marcação.

Cláudio Prates colocou Jaques no lugar de Mayk, deslocando Everson para a lateral esquerda. Em seguida, foi a vez de Rodrigo entrar na vaga de Felipinho. No finalzinho, Ueslei Jr ainda entrou na vaga de Everson, mas o placar não mais se alterou.

O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira (7), às 18h15, na Fonte Nova, diante do Liverpool-URU, na estreia da Sul-Americana.

O Bahia atuou com Fernando, Matheus Silva, Ignácio, Everson (Uéslei Jr) e Mayk (Jaques); Caio Mello e Fernando Medeiros; Clayton, Felipinho (Rodrigo) e Iago; Caique. Técnico: Claudio Prates.