Notícias

Em alta!

Confira resultados da semana nos Núcleos de Iniciação do Bahia

12 maio 2022 | 14H29

As atividades seguem intensas nos Núcleos de Iniciação do Esquadrão de Aço. A garotada vem mantendo uma rotina intensa de treinamentos e competições representando bem as cores do Bahia. Confira abaixo um resumo do que aconteceu na última semana dos pequenos tricolores.

Copa Verão

O Tricolor Baiano segue invicto na Copa Verão com todas as equipes participantes.

Na disputa sub-10, o time comandado pelo professor Fabiano Almeida garantiu a classificação na fase de grupos como 1° colocado. Agora aguarda a definição do chaveamento da segunda fase.

A categoria sub-12 segue representada por duas equipes: Bahia e Talentos de Aço. Ambas seguem invictas e já classificadas para a próxima fase. O Bahia tem o comando do professor Julian Valoni, enquanto a equipe Talentos de Aço tem à sua frente como treinador o estagiário Ednei Oliveira.

O sub-13 do Bahia é quem representa o clube no torneio sub-14. Independente de estar atuando com uma geração um ano mais nova, a equipe segue como primeira colocada do seu grupo e também já classificada.

Acompanhe abaixo os resultados do último final de semana:

Sub-14
– Bahia (sub-13) 4×0 Unidos

Sub-12
– Bahia 12×0 AD Itinga
– Talentos de Aço 4×1 Catalunha

Sub-10
– Bahia 11×1 Raiz de Davi

Copa Itinga

Na Copa Itinga o Tricolor venceu o PAFF por 6 a 0 na última partida e agora avança para as quartas de final da competição. Também comandado por Julian Valoni, o grupo ainda não sofreu nenhum revés na competição e aguarda o próximo confronto.

Copa Furacão sub-15

Participando com 2 equipes sub-14 na Copa Furacão (“Bahia” e “Bahia – Talentos de Aço”), o Tricolor conseguiu avançar com ambas até as semifinais, onde se chocaram para definir o finalista. Na partida do último final de semana, o Bahia Talentos de Aço levou a melhor, vencendo o Bahia por 1 a 0, com gol de Adriano.

Com o resultado obtido, o Esquadrão avança para a final da Copa para enfrentar o sub-15 do Bahia de Feira, que venceu o Vitória na outra partida da semifinal também por 1 a 0. O jogo acontecerá acontecerá Estádio Antônio Pena, em Catu, no próximo domingo (15).

Copa Furacão sub-17

Já a equipe sub-15 participa da competição contra times com garotos até dois anos mais velhos. O objetivo é gerar confrontos de maior dificuldade para que os garotos do Esquadrão evoluam nos diferentes aspectos competitivos.

Tendo vencido o Bahia de Feira por 1 a 0 no último sábado (7), a equipe comandada pelo treinador Reinan Kaíque segue invicta e agora enfrentará o Vitória (sub-17) no próximo domingo (15). A final acontecerá no Estádio Antônio Pena, em Catu.