Notícias

Triunfo importante

Bahia bate Ceará e sobe na tabela da Série B

13 jun 2015 | 18H55

Jogando na tarde deste sábado (13), para um público de aproximadamente 22 mil pessoas, o Bahia venceu o Ceará por 1 a 0, na Fonte Nova. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e com o resultado, o Tricolor chegou aos 14 pontos na competição ocupando agora a 5ª posição.

A partida começou com o Esquadrão dominando as jogadas de ataque, porém, com uma defesa bem postada o Ceará conseguia neutralizar.

A primeira etapa terminou com o placar em branco.

No segundo tempo, a equipe voltou com uma alteração na equipe: o meia Rômulo deu lugar ao atacante Léo Gamalho.

Com mais um homem na frente o Tricolor não demorou para fazer o gol do triunfo.

Aos 14 minutos, Pittoni recebeu bola na direita e cruzou na cabeça de Maxi Biancucchi. O atacante argentino finalizou com perfeição e fez a Fonte explodir de alegria. Foi o centésimo gol do estádio, após a reforma.

Após o gol, o Bahia continuou soberano na partida e ainda teve chances de ampliar. Primeiro com Maxi, que aos 24 invadiu a área driblou o zagueiro adversário e tocou por cima do goleiro, que conseguiu defender.

A segunda chance com Bruno Paulista, que pegou a sobra e da entrada da área, chutou para fora.

O Tricolor foi a campo com Douglas Pires, Tony, Robson, Titi e Marlon (Yuri); Pittoni, Bruno Paulista, Tiago Real e Rômulo (Léo Gamalho); Maxi (Feijão) e Kieza.

A equipe ganha folta neste domingo e reapresenta na segunda quando treina nos dois períodos. O Bahia inicia a preparação para enfrentar o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira (20), às 19h30, no Castelão.

As fotos são de Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Galeria de Fotos