Notícias

Triunfo e G-4

Bahia vence Oeste e se mantem 100% na Fonte

11 jul 2015 | 23H30

Na noite deste sábado (11), o Bahia venceu o Oeste por 1 a 0, jogando na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 24 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B e subiu uma posição, ocupando a terceira colocação na tabela.

O Esquadrão continua com 100% de aproveitamento jogando em casa. A equipe do técnico Sérgio Soares disputou seis jogos e venceu todas.

O jogo começou com o Bahia adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do adversário. O time paulista, com uma proposta clara, defendia com os 11 jogadores atrás da linha do meio campo.

Porém, o Tricolor criou chances e começou logo aos dois minutos. Jacó recebeu bola de Tiago Real e bateu cruzado, mas o goleiro conseguiu defender.

Aos 16, Tiago Real cruzou e Jacó cabeceou, mas a bola correu toda pequena área.

Na oportunidade seguinte, o Tricolor fez o gol do triunfo. Yuri avançou e rolou para Tiago Real, que dentro da área acertou o ângulo do gol do Oeste. Foi o quarto gol do meia com a camisa do Bahia, primeiro na Série B.

O Esquadrão ainda teve chance de ampliar o placar na primeira etapa. Mário recebeu bola de Adriano e bateu forte, mas o goleiro espalmou para fora.

No segundo tempo a partida continuou como no primeiro. Com o tricolor pressionando a saída de bola e o Oeste se defendendo.

Aos 25, Adriano invadiu a área e foi derrubado pelo defensor adversário. Pênalti claro, porém, o árbitro mandou seguir e ainda deu cartão amarelo para o lateral.

O Bahia foi a campo com Douglas Pires, Adriano (Tony), Robson, Titi e Marlon; Yuri, Gustavo (Souza), Tiago Real e Eduardo (João Leonardo); Mário e Jacó.

O Tricolor se prepara agora para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (15), a equipe vai até Belém, onde enfrenta o Paysandu, às 22h, no estádio do Mangueirão.

As fotos são de Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Galeria de Fotos