Notícias

Triunfo da base

Tricolor bate Paysandu e entra no G-4

07 jul 2015 | 22H25

Com dois gols do atacante Jacó, o Bahia venceu o Paysandu por 2 a 0, na noite desta terça-feira (07), na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor foi a 21 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B, voltando ao G-4, na quarta colocação.

Com os desfalques do lateral Tony, dos volantes Bruno Paulista, Pittoni e Souza, do meia Rômulo e dos atacantes Kieza e Zé Roberto, o técnico Sérgio Soares escalou um time com quatro atletas formados na divisão de base. Durante a partida, com as entradas de Feijão, Mário e Patric, ao todo, sete jogadores formados no Bahia foram utilizados.

A equipe entrou com uma forte marcação, não deixando a equipe adversária respirar. A primeira chance de gol aconteceu aos 20, quando Maxi invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro conseguiu defender.

Dois minutos depois, Tiago Real cobrou escanteio e Marlon cabeceou, mas a bola tirou tinta da trave esquerda.

O primeiro gol saiu aos 42, quando Eduardo recebeu bola na esquerda e cruzou rasteiro na área. Jacó se antecipou ao zagueiro e completou para as redes.

Aos 45, Eduardo lançou Maxi, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Porém, na cobrança, o atacante bateu para fora.

Na segunda etapa, o Esquadrão voltou com a mesma postura, sem permitir o adversário jogar. Tanto que logo aos dois minutos, Eduardo fez outra grande jogada, driblou dois zagueiros e cruzou na área. O goleiro conseguiu desviar, mas na sobra, Jacó novamente completou para o gol.

A tônica da partida continuou a mesma e o Tricolor conseguiu um importante triunfo para a sequência da Série B.

A equipe atuou com Douglas Pires, Adriano, Robson, Titi e Marlon; Yuri, Gustavo (Patric), Tiago Real e Eduardo (Feijão); Maxi (Mário) e Jacó.

O Bahia agora se prepara para mais um jogo dentro da Fonte Nova, onde está 100% na Série B. No próximo sábado (11), o Tricolor enfrenta o Oeste, às 21h.

Nesta quarta-feira (08), o grupo treina às 15h30.

A foto é de Arisson Marinho/CORREIO*

Galeria de Fotos