Notícias

Tricolor vence Botafogo e sobe na tabela do Brasileirão

Soberano no jogo, Bahia vence adversário por 2 a 0 e abre 07 pontos do Z-4. Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia

30 set 2012 | 19H13

Jogando com autoridade, o Bahia venceu o Botafogo por 2 a 0, na tarde deste domingo (30), no Estádio de Pituaçu. Os gols do triunfo do Tricolor foram marcados por Fahel, no primeiro tempo e Hélder, que consumou o placar na segunda etapa.
 
Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 34 pontos no Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 12ª posição na tabela de classificação, abrindo 07 pontos da zona de rebaixamento.

O triunfo deste domingo quebrou um tabu de 12 anos sem vencer o Botafogo pelo Brasileiro.

O Jogo
 
A partida começou e o tricolor demonstrou que ia para cima do adversário desde o início. Com muita força e raça, o Bahia controlava a partida e não demorou muito para abrir o placar.
 
Aos 18 minutos, Neto cobrou escanteio na cabeça de Fahel, que colocou nas redes do goleiro Jéferson.
 
Mesmo com o placar na frente, o tricolor não se acomodou e continuou com mais volume de jogo. Porém, primeira etapa terminou mesmo 1 a 0.
 
No segundo tempo, o técnico Jorginho foi obrigado a fazer uma substituição. Zé Roberto, com suspeita de fratura no braço foi substituído por Lulinha.
 
A entrada do atacante deu mais velocidade na frente. Mesmo assim, o time não conseguia ampliar o placar. Aos 15, o trio ofensivo fez uma linda jogada.
 
Elias puxou contra-ataque e tocou para Lulinha, que de primeira, passou para Gabriel. O meia chutou também de primeira, mas a bola caprichosamente foi para fora.
 
Aos 16, Jorginho novamente foi forçado a fazer mais uma substituição. Fahel sentiu dores no tornozelo e deu lugar a Fabinho.
 
O tricolor continuava em busca de sacramentar o placar e o segundo gol saiu só aos 40 minutos. Kléberson deixou Hélder na cara do gol, que driblou e matou o jogo.
 
O time jogou com: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel (Fabinho), Diones e Hélder; Gabriel (Kléberson), Elias e Zé Roberto (Lulinha).
 
Nesta segunda-feira (01), o elenco do Bahia se reapresenta às 15h30 no Fazendão e começa a preparação para enfrentar o Flamengo na próxima quinta (04), às 21 horas, no Estádio do Engenhão.