Notícias

Tricolor vence a segunda seguida

Bahia vence bem o Fluminense de Feira.

21 jan 2007 | 19H00

Por Jayme Brandão

Na tarde deste domingo, o Bahia venceu o Fluminense de Feira, por 3 x 2, no estádio da Fonte Nova.

Foi o segundo triunfo consecutivo do Tricolor de Aço, que alcançou a 3ª colocação, no campeonato baiano.

Os gols do Esquadrão foram marcados por Fábio(2) e Rafael Bastos.

O Bahia foi a campo com: Darci, Carlos Alberto, Emerson, Josemar, Maricá, Jairo, Fausto, Rafael Bastos, Da Silva, Ednei e Fábio.

O JOGO

Em busca do segundo triunfo do campeonato, o Bahia partiu logo para cima do Flu e abriu o placar, logo no primeiro minuto, através de Fábio Saci, que recebeu um bom lançamento de Rafael Bastos e chutou no canto do gol. Bahia 1 x 0.

Aos 05 minutos, Rafael fez um excelente lançamento para Ednei, que invadiu a área e chutou, mas a zaga conseguiu cortar.

Era a tarde de Rafael e aos 07 minutos, ele presenteou Da Silva, com um lindo toque, e o “diabo louro” quase marcou.

Aos 12 minutos, o estreante Carlos Alberto deu uma arrancada incrível, deixando para trás três adversários. O lateral chutou, mas a zaga cortou.

O Flu estava artodoado com as trocas de passe do Bahia, no meio campo.

Aos 21, Ednei quase marcou um golaço, dando dois dribles na zaga feirense, mas a bola foi para fora.

Um minuto depois, Ednei chutou forte, o goleiro Paulo Carneiro espalmou e Emerson marcou, mas o assistente anulou o gol, alegando impedimento.

Aos 41 minutos, Da Silva mandou um lindo chute, de fora da área, no travessão do Fluminense.

Já nos acréscimos, Carlos Alberto, que fez boa partida, cruzou na área e Ednei desperdiçou uma grande chance, cabeceando para fora.

A torcida tricolor reconheceu o trabalho dos atletas e os aplaudiu na saída para o vestiário.

No intervalo, o técnico Arturzinho não mexeu na equipe.

O Fluminense voltou disposto a estragar a tarde do Bahia e marcou seu gol de empate, aos 08 minutos, através do lateral Flávio, que acertou uma cobrança de falta, no canto esquerdo de Darci. 1 x 1.

Aos 09 minutos, Da Silva fez um longo e perfeito lançamento para Rafael Bastos, que ganhou a disputa com o zagueiro, deu um drible desconcertante no goleiro e marcou um golaço. Bahia 2 x 1.

Arturzinho mudou a equipe, tirando Ednei, que foi aplaudido pela galera e colocou Amauri.

Um pouco depois, Carlos Alberto saiu machucado, dando lugar para Ávine. O lateral direito teve sua estréia aprovada pela torcida tricolor, que o aplaudiu bastante.

Aos 17 minutos, Fábio Saci quase marcou um golaço. A bola sobrou para o atacante, depois de uma tentativa de Da Silva, que parou no goleiro. Como Paulo Carneiro estava fora da área, Saci mandou um chute de longe, mas a bola caprichosamente foi para fora.

Cinco minutos depois, o Touro do Sertão empatou novamente o jogo, através de Marcos Chaves, de cabeça, que aproveitou um cruzamento vindo da direita.

Arturzinho fez a última substituição, tirando Jairo e colocando Dudu.

O resultado de 2 x 2 era ruim para o Esquadrão, que pressionou bastante, até conseguir o terceiro gol.

Aos 33 minutos, Da Silva puxou a jogada e tocou para Maricá, que cruzou na cabeça de Fábio, marcando o seu quarto gol no Baianão 2007.

Até o fim do jogo, o Bahia tocou mais a bola e tentava explorar as descidas dos laterais Ávine e Maricá, mas o placar ficou em 3 x 2.

Os jogadores do Bahia fizeram questão de agradecer o apoio e o carinho da torcida, que esteve presente ao estádio, empurrando a equipe do início ao fim.

No fim do jogo, os mais festejados pela torcida foram Da Silva, Fábio Saci e Rafael Bastos, que foram os destaques do jogo.

Nesta segunda, o elenco tricolor se reapresenta às 08:30hs, no Fazendão.