Notícias

Tricolor tropeça na estréia

Bahia abre 2x0 no primeiro tempo, mas cai de rendimento na segunda etapa e permite empate do Sergipe.

24 fev 2002 | 18H40

O Bahia tinha o jogo na mão, terminou o primeiro tempo vencendo por 2×0, porém, na segunda etapa, vacilou e permitiu o empate do Sergipe, na tarde deste domingo, no Batistão, em Aracaju. Os gols do Tricolor foram marcados por Jean Elias, de falta, e Robgol, de cabeça. Claudinho balançou as redes duas vezes para o time sergipano. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato do Nordeste 2002.

O Tricolor Baiano começou com tudo, dando a impressão de que iria golear. O Sergipe, acuado e sem apresentar perigo à meta de Emerson, nem parecia que jogava em casa.

Aos 23 minutos, Jean Elias abriu o placar. O zagueiro cobrou falta da intermediária, pela direita. O chute saiu forte, desviou em Aldeído e tirou as possibilidades de defesa do goleiro Aloísio.

Sete minutos depois, Robgol ampliou. Alan cruzou da esquerda e o artilheiro mandou para o fundo do gol, de cabeça. Foi o terceiro tento do atacante neste Nordestão.

O Bahia teve chance de marcar mais um ainda na primeira etapa. Nonato recebeu livre na esquerda, invadiu a área, mas bateu em cima do goleiro.

No intervalo, o técnico José Ângelo acertou seu time e o Sergipe voltou melhor, determinado a empatar o jogo.

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Adeíldo, da direita, a zaga falhou e Claudinho diminuiu.

O Tricolor tentou dar a resposta aos 13 minutos, quando Alan matou no peito, na entrada da área, e bateu para o gol, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, o Bahia teve mais uma ótima oportunidade de marcar o terceiro. Bebeto lançou para Capixaba. Havia apenas um zagueiro na marcação e Nonato aparecia livre pela direita, em posição legal, mas o meia adiantou demais a bola e foi desarmado.

Como já diz o batido velho ditado do futebol, “quem não faz toma”, e o Bahia tomou, aos 22 minutos. Claudinho recebeu na entrada da área, avançou e bateu no canto direito de Emerson, determinando a igualdade no placar.

Após esse gol, o jogo ficou morno até os seus cinco minutos finais, quando as duas equipes tiveram excelentes oportunidades de marcar.

Aos 40 minutos, Mantena recebeu na área, pela direita e cruzou para o meio. Dois jogadores tricolores, sem marcação, esperavam a bola, que foi cortada pela zaga.

Aos 42 minutos, foi a vez do Sergipe desperdiçar chance preciosa. Emerson deu rebote após cruzamento da esquerda e a bola sobrou limpa para Edvan, quase na pequena área. O jogador bateu à queima-roupa e Emerson fez uma defesa simplesmente espetacular, salvando o Tricolor de uma derrota.

Antes do apito final, aos 45 minutos, foi a vez do Bahia obrigar o goleiro adversário a praticar grande intervenção. Após cobrança de escanteio da direita, Valdomiro cabeceou no ângulo de Aloíso, que se esticou todo e fez uma linda ponte.

Desfalque

O técnico do Bahia, Bobô, não vai poder contar com o zagueiro Jean Elias na próxima partida pelo Nordestão. Ele foi expulso por volta dos 43 minutos do segundo tempo no jogo deste domingo, por falta cometida em Maurício.