Notícias

Tricolor tem novo auxiliar técnico

Marco Octávio Barbosa substitui Rubens Galaxy. Auxiliar já está em Mogi trabalhando.

04 dez 2003 | 16H28

Marco Octávio Barbosa é o novo auxiliar técnico do Bahia. Ele chega para substituir Rubens Galaxy, que após a partida contra o Corinthians, no último domingo, deixou o clube para treinar o time do Botafogo/RJ na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Barbosa começou a trabalhar nesta quinta-feira, em Mogi Mirim, onde o Tricolor está concentrado para a partida de domingo, contra o Criciúma.

O carioca Marco Octávio Barbosa nasceu em 19 de março de 1956, é solteiro e tem um filho. Iniciou a carreira no futebol nas divisões de base do Fluminense – era atacante. Foi no Tricolor do Rio que conheceu o atual treinador do Bahia, Edinho Nazareth, que o indicou para assumir a nova função.

Como jogador, Barbosa atuou ainda no Entrerriense/RJ e no Antibes, da França. Pendurou as chuteiras e se formou em educação física na Universidade Gama Filho. Fez ainda pós-graduação em treinamento esportivo e tem MBA em administração esportiva pela Fundação Getúlio Vargas.

Barbosa já foi treinador da Inter de Limeira/SP, do Tournet, da Bélgica, do Benfica B e do Naval, ambos de Portugal, e das Seleções Brasileira e Portuguesa de futebol de areia. Como auxiliar técnico, trabalhou com Edinho, no Fluminense, e com Antônio Clemente, no Botafogo/RJ.