Notícias

Tricolor precisa de triunfo para ficar na elite

Bahia só depende dele na última rodada do Brasileirão. Se empatar ou perder, fica na dependência de combinação de resultados.

15 nov 2002 | 08H08

O Bahia entra em campo às 16h deste domingo, em Mogi Mirim, interior paulista, precisando de um triunfo simples contra a Portuguesa/Sp para se manter na elite do futebol brasileiro de 2002, sem depender de outros resultados.

Após a complementação da última rodada, nesta quinta-feira, o Tricolor passou a 21a colocação – duas acima da zona do rebaixamento. O Bahia tem 27 pontos ganhos, 7 vitórias, 6 empates, 11 derrotas, 31 gols-pró e 35 gols-contra.

Mesmo com um empate, o Tricolor pode se manter na elite, mas passa a depender de outros resultados. Se isso acontecer, o Esquadrão tem que torcer para que dois dos três clubes que estão atrás dele e da Portuguesa (22o) – Palmeiras, Internacional/RS e Botafogo/RJ – não vençam; ou que, caso dois deles vençam, o Paraná perca na última rodada.

Se perder, o Bahia também tem chances de permanecer na Primeira Divisão. Para isso, o Palmeiras tem que ser derrotado e Inter e Botafogo não podem vencer.

A única equipe matematicamente rebaixada é o Gama/DF.Confira os jogos dos ameaçados pelo rebaixamento na última rodada do Brasileirão 2002, bem como os locais onde eles acontecem:

Portuguesa x Bahia – Mogi Mirim/SP
Vitória da Bahia x Palmeiras – Barradão/BA
Botafogo/RJ x São Paulo – Maracanã/RJ
Paysandu x Internacional/RS – Mangueirão/PA
Figueirense x Paraná – O. Scarpelli/SC