Bahia encerra preparação para o Campeonato Brasileiro fazendo 7 a 0 no time de Lauro de Freitas, com a presença de 2 mil torcedores.
O Bahia aplicou uma sonora goleada, por 7 a 0, no último amistoso preparatório para o Campeonato Brasileiro, contra o Atlântico de Lauro de Freitas, na tarde desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Os gols foram marcados por Dudu (3), Nonato, Nilson, Mantena e Etto.
Sentindo dores no quadril, o atacante Robgol não participou do jogo-treino, ficou fazendo um trabalho com o preparador físico Lúcio Novelli. Segundo os médicos, o jogador foi poupado apenas por precaução e deve jogar no domingo, contra o Gama. Machucado, o goleiro Emerson também não jogou. Já o meia Pingo, que estava no departamento médico, entrou no segundo tempo e mostrou estar recuperado.
A diretoria tricolor liberou o acesso gratuito aos torcedores, o que garantiu um ótimo público, em se tratando de uma partida num dia e horário comercial – segundo estimativas da polícia militar, 2 mil pessoas prestigiaram o Bahia.
O jogo
O Bahia entrou meio morto na partida. Talvez com medo de alguma contusão na semana de estréia do Nacional, os jogadores tricolores estavam um pouco receosos, enquanto que o adversário, formado por atletas amadores, se esforçava ao máximo.
Além do mais, o Bahia não apresentou um bom futebol no primeiro tempo, cometendo erros de passe e na marcação. Com isso, a etapa inicial ficou no 0 a 0.
No segundo tempo, Bobô promoveu uma reformulação geral no time. Com vontade de mostrar serviço ao chefe, os considerados reservas levaram o Bahia ao triunfo.
Logo aos dois minutos, Janílson lançou para Gil Baiano na área. Ele bateu cruzado e Dudu empurrou para o fundo das redes.
Seis minutos depois, Dudu fez grande jogada pela direita e serviu Janílson, que chutou em cima do goleiro. Na sobra, Nonato completou para o gol.
Aos 23 minutos, Nilson penetrou na área e chutou no canto esquerdo do goleiro. Três minutos depois, o mesmo Nílson dividiu com o arqueiro e, no rebote, Mantena fez o quarto.
O quinto gol foi marcado por Etto, num chute forte e colocado. O sexto, o mais bonito, foi de Dudu, que bateu sem ângulo e “matou” o goleiro. Foi Dudu também quem “fechou o caixão” do Atlântico.
O Bahia começou a partida com: Ederson; Daniel, Marcelo Souza, Selmo Lima e Chiquinho; Ramalho, Bebeto Campos, Gil Baiano e Carlinhos; Nonato e Nei Fabiano.