Notícias

Tricolor goleia Vasco no Rio e é o melhor do returno

Esquadrão de Aço faz 4 a 0 no time carioca e chega ao quinto jogo invicto

09 set 2012 | 20H36

O torcedor tricolor pode comemorar mais um triunfo do Bahia neste Brasileirão. Mas não foi qualquer resultado. O Esquadrão de Aço venceu o Vasco, atual vice-campeão brasileiro, por nada mais que 4 a 0, em pleno Estádio de São Januário, na noite deste domingo.
 
Os gols desse excelente resultado foram marcados por Souza (02) e Jones (02), que não vinha sendo titular, mostrando a força do elenco tricolor.
 
Com o resultado, o tricolor chegou aos 27 pontos e subiu duas posições no Campeonato Brasileiro, ocupando agora a 14ª posição. É o quinto jogo do Bahia sem perder e além disso, o tricolor quebrou um tabu de 11 anos sem vencer o adversário no Rio de Janeiro.

O Bahia tem a melhor campanha do returno do Brasileirão. Foram quatro jogos, com três triunfos e um empate.

O JOGO
 
A partida começou e o Bahia conseguiu dominar o meio-campo adversário. Com uma forte marcação dos três volantes, o tricolor tinha mais posse de bola e volume de jogo. Porém, a primeira chance foi do Vasco, com Alecsandro chutando para fora, após receber cruzamento na área.
 
O Esquadrão respondeu aos 18, quando Souza lançou Jones na área, mas o goleiro Fernando Prass saiu e deu um soco na bola.
 
Aos 28, o Bahia teve outra chance de abrir o placar. Jones invadiu a área e tocou na saída de Fernando Prass, mas a bola foi sem direção para o lado. Porém, o tricolor conseguiu transformar a superioridade na partida em gol, antes do fim da primeira etapa.
 
Aos 40, em um escanteio para o time carioca, Souza cortou e a bola sobrou para Jones. O atacante tocou para Hélder, que lançou para Diones. O volante voltou para Jones, que driblou o zagueiro e cruzou na cabeça de Souza, para abrir o placar.
 
Com o sexto gol do 'Caveirão' no Campeonato Brasileiro, o Esquadrão foi para o intervalo vencendo a partida.
 
O segundo tempo começou com o primeiro. O tricolor dominando o meio-campo e não demorou muito para ampliar o placar aos quatro minutos.
 
Zé Roberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou área para Jones, que mesmo caído, conseguiu empurrar a bola para os fundos das redes.
 
A partir daí, só deu Bahia no jogo e logo aos 12, o tricolor marcou o terceiro. Souza deu um excelente lançamento para Jones, que driblou Fernando Prass e marcou seu segundo gol no jogo.
 
Com amplo predomínio no jogo, o quarto gol saiu aos 24. Jones tocou para Hélder, que cruzou na área para Souza, sozinho, tocar na saída do goleiro vascaíno.
 
Com a goleada no placar, o Esquadrão de Aço tocou a bola e administrou o resultado, conseguindo assim, o quarto triunfo fora de casa, sexto no Brasileirão.
 
O técnico Jorginho mandou a campo: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel (Kléberson), Diones, Hélder e Zé Roberto (Mancini); Jones (Elias) e Souza.
 
Nesta segunda-feira (10), a delegação do tricolor viaja para Recife às 12h10 e treina na capital pernambucana às 17 horas.