Notícias

Tricolor empata com Sport e continua invicto no 2º turno

Bahia leva gol no início, mas busca o empate e traz ponto importante de Recife

12 set 2012 | 22H45

No clássico nordestino da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Sport empataram em 1 a 1, jogando nesta quarta-feira (12), no Estádio da Ilha do Retiro.
 
Com o resultado, o Tricolor conquistou um importante ponto fora de casa e continua invicto no 2º turno. Já são seis jogos sem perder no Brasileirão.
 
O Esquadrão de Aço chegou aos 28 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação.

O JOGO
 
No primeiro tempo o time do Sport, empurrado pela torcida, pressionou o Bahia. Essa pressão, resultou em gol. Aos quatro minutos, a bola foi lançada na área e Hugo cabeceou para o gol.
 
Com o placar favorável, a equipe pernambucana se fechou na defesa e explorava os contra-ataques. O tricolor tentava furar o bloqueio adversário, mas só conseguia chegar nas bolas paradas.
 
Em uma falta lateral, Neto cruzou na área, o goleiro adversário saiu mal e a bola passou por todo mundo antes da defesa do Sport cortar.
 
Outra boa chance do Esquadrão de Aço aconteceu aos 45, quando Fabinho arriscou de longe e Saulo espalmou para escanteio.
 
Após isso, o primeiro tempo terminou com vantagem dos pernambucanos.
 
Na segunda etapa, o técnico Jorginho trocou Zé Roberto por Elias. Com a mudança, o tricolor ficou mais ofensivo com três atacantes.
 
Com isso, o Bahia começou a pressionar o adversário e teve chances de empatar. Aos 12 minutos, Elias toca para Souza, que lança Jones na frente, mas o goleiro Saulo se antecipa e tira a bola com os pés.
 
Aos 27 quase o Esquadrão empatou. Elias recebeu na entrada da área e soltou uma bomba no travessão.
 
Porém, de tanto tentar, o gol de empate saiu. Jones foi lançado na direita e cruzou na área. A bola passou por todos e sobrou para Elias. O atacante serviu Hélder, que sozinho, bateu cruzado no gol de Saulo. Foi o primeiro gol do volante no Brasileirão.
 
Após o gol, o tricolor ainda teve uma chance de virar. Aos 44, Souza foi lançado por Elias, mas na hora do chute, a defesa do Sport afastou.
 
O técnico Jorginho mandou a campo: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fabinho, Diones, Hélder e Zé Roberto; Jones e Souza.
 
Nesta quinta-feira (13), a delegação do Bahia retorna para Salvador, com chegada prevista para às 11 horas. Às 15h30, o elenco treina no Fazendão, já pensando no jogo do próximo  domingo (16), contra o Figueirense, às 16 horas, no Estádio de Pituaçu.

Confira os bastidores e os gols do jogo Sport 1 x 1 Bahia, com vídeo produzido pela Tv Bahêa: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=S8iRN0k-mg0