Notícias

Tricolor cala o Jóia e está nas semi

Bahia vence o Flu em Feira, com gol de Rodrigão, e passa de fase no Baianão. Próximo adversário é o Colo-Colo. Time cehga a 10 jogos sem derrotas.

05 mar 2006 | 18H18

Jogando na casa do adversário e tendo que vencer a qualquer custo, o Bahia conseguiu . No estádio Alberto Oliveira, a equipe da capital derrotou o Fluminense de Feira de Santana por 1 a 0 e garantiu sua classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Baiano.

O Fluminense entrou em campo com a vantagem de dois resultados iguais no confronto, já que realizou melhor campanha que o Bahia na fase de classificação. Na primeira partida das quartas-de-final, na última quinta-feira, no estádio Octávio Mangabeira, a Fonte Nova, o empate por 0 a 0 fez com que a equipe de Feira de Santana pudesse empatar também o segundo jogo.

Apesar disso, não conseguiu aproveitar a vantagem conseguida na primeira fase da competição, após terminar na segunda colocação no grupo A com 21 pontos, apenas um a frente da equipe de Salvador.

Tendo que vencer a qualquer custo, o Bahia pressionou. Aos 28min, Bruno César bateu forte e a bola passou rente à trave, assustando o goleiro Élder. O domínio do time visitante na partida se converteu em gols. Emerson cobrou falta para a área e o zagueiro Rodrigão completou para abrir o placar, aos 39min.

Com o resultado desfavorável, o time de Feira de Santana foi para cima e deu trabalho ao goleiro Marcão em dois lances no último minuto da etapa inicial. Ao final do primeiro tempo, o técnico Charles Fabian comentou o desempenho de sua equipe.”Desde o momento em que conseguimos tocar mais a bola, dominamos o jogo”, analisou o treinador

Na segunda etapa, o Fluminense pressionou muito em busca do placar que lhe desse a classificação. Apesar disso, o Bahia conseguiu segurar a pressão da equipe da casa e garantir a vaga nas semifinais.

Na próxima fase, o Bahia vai enfrentar o Colo Colo, que perdeu para a Catuense, em Ilhéus, pelo placar de 3 a 2. Na primeira partida, com o mando da Catuense, a equipe havia vencido por 2 a 1 e se classificou mesmo com a derrota em casa pois jogava com a vantagem de dois resultado iguais.

Por ter melhor campanha na competição, tendo terminado a primeira fase na liderança do grupo A, o Colo Colo joga a primeira partida fora de casa, podendo decidir a vaga em seus domínios. Desta forma, no próximo domingo, na Fonte Nova, com horário ainda a ser definido, as duas equipes se enfrentam buscando uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Baiano.

O vencedor deste primeiro turno enfrentará o ganhador do segundo em partidas de ida e volta que decidirão o Campeonato Baiano. O Bahia tenta quebrar um jejum de cinco anos sem conquistar o Estadual. O último título da equipe se deu no ano de 2001.