Notícias

Tricolor bem colocado em rankings do Brasil

28 dez 2006 | 14H10

Com o fim da temporada de 2006, como ocorre em todos os anos, as mais tradicionais entidades ligadas ao futebol e os veículos de comunicação de maior credibilidade do país, divulgam diversos rankings, definindo quais os melhores clubes do Brasil.

O Esporte Clube Bahia, graças a sua história marcada por títulos e conquistas e sua apaixonada torcida, sempre aparece bem colocado, mostrando a força do maior clube do Norte- Nordeste do Brasil.

Em 2006, não foi diferente. O Jornal Folha de São Paulo divulgou o ranking dos melhores clubes do Brasil, em sua edição do dia 24 de dezembro.

O Esquadrão de Aço é o 13° colocado, com 408 pontos, sendo o time nordestino melhor pontuado e a frente de clubes tradicionais como Sport-PE, Goiás-GO, Atlético-PR, Coritiba-PR, entre outros.

O título brasileiro(88), somados aos dois vices(61 e 63) e ao título da Taça Brasil(59) são os grandes responsáveis pela excelente colocação tricolor.

Dentre os 32 clubes do ranking da Folha, o Bahia é a agremiação que mais conquistou títulos estaduais (43 títulos), atingindo a incrível marca de 328 pontos no ranking do estado da Bahia, com 133 pontos de vantagem para o 2° colocado.

A CBF, entidade maior do futebol brasileiro também divulgou seu ranking de 2006 e o Bahia aparece na 18° posição, com 1233 pontos, dentre 30 grandes equipes do Brasil.

E não é só em títulos que o Bahia está entre os melhores. A revista Placar divulgou o ranking das melhores médias de público em jogos como mandante, de 1971 até 2005.

O Bahia aparece em 2° lugar, com a excelente média de 24.983 torcedores por jogo, ficando atrás apenas do Flamengo, que tem a maior torcida do Brasil e uma das maiores do mundo.

Falando ainda da apaixonada torcida tricolor, a CBF também divulgou o ranking das melhores médias de público, no ano de 2006.

O Esquadrão de Aço terminou o ano na 3ª colocação, com uma média de 24.218 torcedores por jogo, perdendo somente para o Atlético-MG (25.713 torcedores), que foi campeão da Série B e o Flamengo-RJ (25.898 torcedores), campeão da Copa do Brasil e classificado para a Libertadores de 2007.

Vale lembrar que o Bahia disputou as duas últimas partidas do ano de 2006, contra Treze-PB e Criciúma-SC, com os portões fechados, sem a presença do seu torcedor.

Todos estes números comprovam a força da melhor torcida do Brasil e a representatividade da gloriosa história deste clube, que espera corresponder todo o carinho e apoio do seu torcedor e voltar aos trilhos das conquistas, no ano de 2007.

O diretor de marketing do Bahia, Marco Costa comentou sobre os rankings divulgados. ” Estes resultados servem para ressaltar a força da marca “Bahia”, chamando a atenção de empresários que é rentável divulgar a sua empresa, através do clube”.
“Em 2007, com a transmissão da TV do campeonato baiano, há uma grande expectativa de atrair novos investidores e estamos trabalhando para isso”, conclui o dirigente.