Apesar da evolução de seus quadros clínicos, Jefferson e Jean Witte podem ficar fora do jogo de domingo.
O fantasma dos desfalques ainda ronda o Bahia. Esta é a conclusão que se chega após acompanhar o primeiro dia de treinos do tricolor, nesta terça-feira, visando a partida contra o Botafogo/SP, domingo, na Fonte Nova. Apesar de contar com os retornos de Preto, Carlinhos e Ramos, que cumpriram suspensão contra o Guarani, o técnico Evaristo de Macedo pode continuar sem poder escalar Jefferson e Jean Witte, entregues ao departamento médico.
Jean
Jean Witte deve voltar a treinar nesta quarta-feira, após ficar cerca de 10 dias parado por causa de uma lesão muscular na coxa. O zagueiro está curado, porém, sem ritmo de jogo e devido tempo longe dos treinos, Jean deve ficar de fora da partida de domingo.
“Felizmente, um exame realizado na segunda-feira constatou que o Jean não tem mais lesão. Porém, o jogador não está em sua forma física ideal. Hoje, ele já fez uma caminhada, trabalhou na piscina. Mas ainda é cedo para fazermos qualquer prognóstico. Vamos ver como será a evolução dele durante a semana. Ainda há esperança dele poder jogar domingo”, disse o médico do clube, Marcos Lopes.
Já Evaristo não está tão otimista assim quanto ao aproveitamento de Jean Witte. “Ele teve uma distensão muscular, que é uma lesão séria. Não adianta precipitação. Ele tem que ir com calma para que não haja uma recaída. Só vou escala-lo quando ele estiver totalmente recuperado”.
Se Jean Witte não puder jogar, Valdomiro, um dos poucos destaques na derrota para o Guarani, e Jean Elias vão “brigar” para assumir a vaga na zaga, durante os dois coletivos desta semana, quarta-feira e sexta-feira.
Jefferson
O capitão do Bahia, Jefferson está há quase uma semana sem treinar, por causa de uma inflamação num joanete do pé. Porém, os médicos do tricolor dizem que o atleta tem boas chances de jogar neste domingo.
Segundo os médicos do clube, Jefferson teve uma grande melhora, apesar de ainda sentir um incômodo no pé. “É que para se resolver definitivamente esse problema de joanete, seria necessária uma cirurgia. Infelizmente, isso demandaria que o Jefferson ficasse fora do restante do Brasileiro. Nós colocamos uma palmilha especial na chuteira do jogador, o que deve amenizar a dor. Nesta quarta-feira, ele deve voltar a treinar normalmente”, declarou Lopes.
Na tarde desta terça-feira, Jefferson não participou dos exercícios físicos com o restante dos companheiros. O jogador ficou fazendo tratamento, mas está bastante esperançoso em poder jogar contra o Botafogo/SP.
“Estou com muita vontade de voltar a jogar. Já fiquei fora das duas últimas partidas. A primeira por suspensão e a outra por causa do joanete. Eu sinto que estou bem melhor e, com fé em Deus, estarei em campo para ajudar o Bahia a vencer”.
Léo liberado, Alex Oliveira vetado
Os outros dois jogadores do Bahia que ficaram fora do último jogo por problemas médicos vivem situações opostas nesta semana. Léo Calegari se livrou de dores musculares na coxa e está treinando normalmente. Alex Oliveira segue se recuperando de uma lesão, também na coxa, e está sem condições de jogo.