Meia da base Tricolor, Roger Gabriel está passando por um período de experiência no sub-19 do Manchester City. O #PiveteDeAço, cria do Jardim Cruzeiro e camisa 10 do time sub-20 que venceu o título baiano desta temporada, tem 16 anos e vai passar três semanas na Terra da Rainha.
Direto das dependências do clube britânico, Roger confessou que, às vezes, sente que não caiu a ficha da experiência que está vivendo em sua primeira viagem para fora do Brasil.
“Muito feliz de estar no estádio que eu vejo durante os jogos e poder estar aqui é gratificante. Passa um filme na minha cabeça, às vezes eu nem caio na real de onde eu estou, não caiu a ficha ainda”, afirmou.
Acostumado com o calor soteropolitano, Roger tem enfrentado temperaturas de até 9ºC no verão inglês – valores até elevados para o país que chega a marcar temperaturas negativas no inverno.
“Sou acostumado com calor e aqui é bastante frio, mas estou me adaptando bem. Às vezes é difícil conversar com o pessoal daqui, aí tenho que jogar no tradutor, até eles mesmo tentam jogar no tradutor pra conversar comigo”, disse Roger Gabriel, que tem aprovado as diferenças nos métodos de treinamento.
“Aqui é diferente a atmosfera, o campo, o treino, o jeito dos treinadores de treinar. [Tudo isso] vai me ajudar na mentalidade e me desenvolver como jogador”, finalizou o atleta.
Roger assinou o seu primeiro contrato como jogador neste ano. O vínculo com o Bahia vai até dezembro de 2028.