Notícias

Treino de três etapas

Um trabalho físico, técnico e tático na manhã desta quarta-feira, com a participação de todo o grupo, no CT do Fazendão.

13 abr 2005 | 14H15

A forte chuva que caiu nesta quarta-feira pela manhã na região do Alto de Itinga, onde se localiza o Complexo Osório Villas Boas, não impediu que a Comissão Técnica do Bahia realizasse um trabalho forte, intensivo, com quase todos os jogadores. Foram 120 minutos, duas horas, das 9 às 11 horas, de treinos físico, técnico e tático no campo do Parque Esportivo Paulo Maracajá, no Fazendão.

Na primeira fase, coordenada pelo auxiliar técnico Marcelo Rocha, os jogadores foram divididos em três grupos específicos, e fizeram um treino técnico, à base do toque de bola, deslocamentos, posicionamento, participação, tudo com muita velocidade. Na segunda fase, coordenada pelo preparador físico Alexandre Irineu os jogadores realizaram um trabalho de força, com utilização de cordas elásticas, e de coordenação.

Na terceira fase, com a participação do técnico Hélio dos Anjos, um coletivo de 50 minutos, de dois toques e limitação do tempo da posse de bola, com o empate de 1 a 1 entre titulares e reservas, com gols de Viola e neto Potiguar. Os titulares treinaram com: Márcio, Leonardo, Fernandão e Allysson; Paulinho, Neto, Fernando Miguel, Guaru e Luciano Amaral; Dill e Viola.

Os reservas do Bahia no coletivo desta quarta-feira, pela manhã, treinaram com: Emerson, Magno, Jaílson, Valdomiro e Elias;Rafael, Jair, Cícero e Wellington; Neto Potiguar e William. Paralelo á primeira etapa de trabalho, os três goleiros, Márcio, Emerson e Paulo César, fizeram um trabalho específico com o treinador de goleiros Ricardo palmeira.