O jovem Lucas foi a novidade.
Por Jayme Brandão
Antes mesmo de iniciar o treino desta quinta-feira, o técnico Rogério Lourenço já sabia que não iria contar com alguns jogadores, por diferentes motivos.
Os meias Magno e Ananias estão se recuperando de lesões e não treinaram com bola durante toda a pré-temporada. O zagueiro Nen e volante Marcone estão se recondicionando fisicamente. O meia Mauricio sentiu um incômodo muscular e não desceu hoje, permanecendo do departamento médico.
Os meias Zezinho e Ramon, os zagueiros Luizão e Thiego e o atacante Jones aguardam a abertura da janela internacional de transferências, pois todos estes atletas estão ligados a clubes do exterior.
Com todos estes desfalques, o treinador manteve a base da equipe que vem treinando ao longo de semana, com a entrada do jovem Lucas, que assumiu a vaga de Thiego, que não poderá atuar, por estar ligado ao Kyoto, do Japão.
A primeira parte do treino foi de ensaio de cobranças de faltas e escanteios. Na etapa final da atividade, um treino coletivo de 30 minutos, no qual o lateral Marcos sofreu uma falta mais dura e foi poupado do restante do trabalho. Lucas foi deslocado para a lateral e Lenine foi testado na zaga.
Nesta sexta-feira, o elenco tricolor fará um treino no período da tarde, no Fazendão, visando a estreia do Bahia no campeonato baiano, contra o Serrano.