Notícias

Transformação

Pedro Miranda é o novo Coordenador Metodológico da Base do Bahia

11 mar 2024 | 11H59

O Bahia passa por um processo de transformação de sua base e nesta segunda-feira (11) anuncia oficialmente a chegada do novo Coordenador Metodológico da base do clube, Pedro Miranda. O profissional irá auxiliar na implementação e controle dos novos processos metodológicos, juntamente com o Gerente técnico-Metodológico, Guilherme Torres, atuando junto as comissões técnicas, a análise de desempenho e no monitoramento dos planos de desenvolvimento individual dos atletas, que são o centro do processo de desenvolvimento do clube.

“Extremamente feliz com este momento, é uma oportunidade muito especial de trabalhar em um gigante do Brasil, o maior do Nordeste, uma equipe de tradição e com uma torcida apaixonada. O projeto é extremamente ambicioso e corajoso, juntar do talento do jovem jogador brasileiro e sul-americano, junto à expertise e know-how do City Football Group. Estou ciente de que é um projeto de longo prazo, e existe muito trabalho a ser feito, porém a caminhada é animadora pelos profissionais que aqui estão e pela estrutura que está sendo montada neste processo de transformação”, disse o Coordenador Metodológico, Pedro Miranda.

Com 32 anos, Pedro Miranda chega ao Bahia após cinco anos de trabalho na base do Fluminense, onde exerceu a função de analista de desempenho, supervisão metodológica de Xerém e Coordenador da Análise de Desempenho de Xerém. Na base da equipe carioca, esteve presente na formação de grandes nomes como Evanilson, João Pedro, André, Martinelli, Biel, Ibanez, etc.