Notícias

Análise

Roger fala sobre triunfo sobre o CSA

19 fev 2020 | 23H04

Na avaliação do técnico Roger Machado, o triunfo por 2 a 0 sobre o CSA, na noite desta quarta-feira (19), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, foi importante para dar tranquilidade ao grupo antes de uma decisão pela Sul-Americana. Em coletiva no Estádio Rei Pelé, o treinador do Bahia elogiou a atuação da equipe no jogo.

“Embora a gente pudesse deixar se enganar pelo momento do adversário de instabilidade, o trabalho foi feito para que a gente não permitisse. Foi um triunfo importante que nos coloca hoje com oito pontos e nos dá uma tranquilidade para disputar a vaga na Sul-Americana, fora de casa, na semana que vem”, disse.

Ele também falou sobre o novo esquema da equipe, com quatro atacantes, e o efeito dele nas últimas atuações do time. “Vamos continuar ajustando esse novo modelo de jogo. Com Élber em uma posição diferente, flutuando. Do jogo passado para esse, nós ajustamos algumas questões defensivas. Agora é rever esse jogo e planejar para o próximo confronto”, avaliou.

Roger também analisou a estreia de Zeca, que entrou na vaga deixada por Capixaba, contundido ainda no primeiro tempo. “Ele tem uma característica diferente dele, por ser destro e jogar na lateral esquerda. Tem jogo mais dosado e mais interno. Assim, para as ultrapassagens dele é preciso ajustar o tempo. Os jogadores precisam entender essa combinação, porque muitas vezes vai ele vai dar um corte. Ele foi bem hoje”.

Por fim, o técnico falou sobre a folga da equipe por um dia para o Carnaval. “Dá para fazer tudo ao seu tempo. Nosso jogo é na semana que vem. Os jogadores têm folga naturalmente e a gente se reapresenta no sábado. A folga é para que curtam um dia com responsabilidade e depois é foco total na decisão, que é mais importante que uma noite de folia”.