Notícias

Torcida prova mais uma vez que é fiél

Nação Tricolor consumiu quase 100% dos ingressos colocados à venda para jogo com o Atlético/PR.

23 nov 2003 | 20H50

Mais uma vez a Nação Tricolor atendeu ao chamado e compareceu em massa na Fonte Nova, neste domingo, para o jogo com o Atlético/PR. Dos 19.600 ingressos colocados à venda, 19.535 foram vendidos, ou seja, praticamente 100% das entradas disponíveis.

“É triste decepcionar uma massa de torcedores tão fiél e apaixonada como a nossa. Nossa torcida não merece estar passando por toda essa situação. Isso é mais uma prova da sua grandeza e mais uma motivação para que nós continuemos correndo atrás do nosso objetivo que é o de evitar o rebaixamento do clube. Quanto ao jogo de hoje, só nos resta, ainda que envergonhados e frustrados, pedir desculpas à essa torcida que tanto nos prestigia e, definitivamente, não merece sofrer tanto”, disse o goleiro Emerson.

A intenção do Bahia era colocar 40 mil ingressos à venda. O objetivo do clube foi frustrado por determinação do Estatuto do Torcedor. De acordo com a lei, que passou a vigorar integralmente esta semana, estádios que não tenham monitoramento eletrônico e assentos numerados não podem abrigar mais de 20 mil torcedores num jogo – é o caso da Fonte Nova.

Possíveis tumultos generalizados por esgotamento precoce dos ingressos não aconteceram, graças ao aparato policial reforçado na Fonte Nova e imediações.