Notícias

Torcedor do Bahia pode ir tranquilo ao BA-vi garante coronel

Cerca de 450 homens foram escalados para garantir a segurança no clássico.

08 mar 2002 | 14H17

Uma reunião realizada nesta quinta-feira, entre dirigentes do Vitória da Bahia, mandante do jogo, e representantes da Polícia Militar da Bahia, definiu todo o esquema de segurança para o BA-vi de domingo, que começa às 17 horas, no estádio Manoel Barradas. Cerca de 450 policiais estão encarregados de proteger os torcedores, jogadores e profissionais que acompanharem a partida.

Segundo o comandante do Comando do Policiamento da Capital, coronel Josué Alves, o torcedor do Bahia que for ao Barradão prestigiar o BA-vi pode ficar tranqüilo. “Fizemos uma avaliação da área, checamos os alambrados, a área reservada para a torcida do Bahia, para os dirigentes, definindo funções e objetivos. Mas acima de tudo acreditamos numa festa do futebol baiano, o que tem sido uma marca dos grandes clássicos”.

A parte externa do estádio, especialmente as vias de acesso, terá policiamento do 5º Batalhão da PM, com auxílio da Polícia Montada e Pelotão Águia. O Pelotão de Choque será responsável pelo policiamento dentro do estádio.

No domingo, os portões do estádio Manoel Barradas estarão abertos à partir das 13 horas, mas desde o meio-dia que o esquema de segurança montado pela Polícia Militar será colocado em ação.

“Às 8 horas vamos fazer uma varredura nas imediações do estádio” ressaltou o coronel Josué Alves. Com essa medida, um dos objetivos do policiamento é evitar a atuação dos cambistas. “Vamos agir para que os cambistas sejam identificados e punidos. Extorsão é crime e não vamos aceitar a prática”, avisou Alves.

Haverá alterações no fluxo de veículos. A entrada pelo Parque dos Flamboyant, na Av. Paralela, será exclusivamente de mão única no sentido da Toca do Leão, a partir das 14 horas, e não será permitido o estacionamento de automóveis nas avenidas próximas ao estádio.