Notícias

Time forte

Nilton celebra início de 2019 e fala sobre renovação

11 jan 2019 | 14H53

A manutenção do treinador, além da permanência de grande parte do elenco, são elementos fundamentais para que o volante Nilton, de contratado renovado por mais uma temporada, acredite em um ano forte do Tricolor de Aço dentro das quatro linhas.

Nesta sexta-feira (11), na sua primeira entrevista coletiva de 2019, o volante falou sobre a montagem do elenco e elogiou os primeiros treinos com bola do grupo. “Acho que o mais importante de um clube é tentar manter o técnico, até pela filosofia, os trabalhos. Ano passado foram umas 20 contratações, esse ano foram 10. Conseguiu manter uma boa parte dos atletas. Os que saíram foram que tiveram um bom destaque individual, que não conseguiu segurar. Muito bom Enderson colocar o trabalho dele desde o começo, ter tempo para trabalhar. Fazendo uma boa pré-temporada, vendo as características, é importante. Quem acaba chegando, o clube acolhe da melhor maneira”, disse.

Sobre a renovação de contrato, Nilton acredita que ficar no Fazendão por mais um ano significa dar continuidade ao grande projeto iniciado na temporada passada.

“O meu ciclo no Bahia tinha que continuar. A forma como foi o começo, eu não fiquei bem comigo mesmo. No segundo semestre consegui ter algumas atuações com a chegada do Ederson. Sou muito grato a ele. Sabia em 2018 eu poderia ter feito mais, mas acho que na minha concepção, temos tudo para fazer uma história totalmente diferente, fazer um começo melhor, um meio e um fim mais feliz ainda”, completou.

Outro assunto que, segundo Nilton, pode pesar a favor do Bahia na temporada, foi a continuação da comissão técnica liderada por Enderson Moreira.

“Acho que o mais importante de um clube é tentar manter o técnico, até pela filosofia, os trabalhos. Ano passado foram umas 20 contratações, esse ano foram 10. Conseguiu manter uma boa parte dos atletas. Os que saíram foram que tiveram um bom destaque individual, que não conseguiu segurar. Muito bom Enderson colocar o trabalho dele desde o começo, ter tempo para trabalhar. Fazendo uma boa pré-temporada, vendo as características, é importante”, finalizou.

ENTREVISTA COMPLETA: