Ídolos da década de 1970 recebem as reverências tricolores antes do jogo deste sábado.
Darino Sena
Os ex-jogadores e ídolos do Bahia, Thyrso e Sapatão, vão ser homenageados pelo clube antes da partida contra o Marília, neste sábado, na Fonte Nova.
Os dois vão receber placas de agradecimento pelos serviços prestados ao clube, além de camisas oficias personalizadas com os números que usavam na época em que atuavam.
As homenagens fazem parte do projeto Reverência aos Ídolos, criado pela diretoria do clube este ano para reconhecer os méritos dos maiores ídolos do Bahia em todos os tempos.
Já foram homenageados Eliseu, Zé Augusto, Ronaldo Passos, Marito, Biriba, Beijoca e Baiaco.
Carreiras
O atacante Thirso Maltez Srost marcou época no Bahia na década de 70. Conquistou a torcida com dribles desconcertantes e foi Campeão Baiano pelo clube, de 1974 a 1976. Hoje, é dono de um bar famoso no bairro do Campo Grande, em Salvador, o Bar do Thyrso.
Élcio Nogueira, o Sapatão, foi zagueiro. Enérgico e raçudo, caiu nas graças da torcida pela garra. Incorporava como pouco a mística da camisa tricolor. Foi um dos únicos a estar presentes em toda a campanha do inédito e até hoje inigualável hepta Estadual, de 1973 a 1979. Hoje, Sapatão é técnico de futebol.